"

Globo realça conquistas da seleção e pouco fala sobre denúncias contra Ricardo Teixeira

Aliada da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do ex-presidente Ricardo Teixeira, a Rede Globo apresentou nesta segunda-feira [dia em que o cartola renunciou ao comando da entidade máxima do nosso futebol] uma reportagem de quase quatro minutos no 'Jornal Nacional', enaltecendo as conquistas da seleção brasileira durante os 23 anos em que o mesmo esteve a frente da entidade. A matéria, assinada pelo repórter Tino Marcos, falou dos títulos alcançados; da instituição dos pontos corridos no campeonato brasileiro; dos desafetos que o ex-dirigente colecionou ao longo das mais de duas décadas em que presidiu a CBF, mas pouco falou sobre as denúncias que envolvem seu nome.

A matéria ainda realçou o fato dele deixar a seleção com 10 patrocinadores e a CBF com um faturamento anual de R$ 271 milhões de reais. Também foi dito que Ricardo Teixeira encabeçou a campanha que trouxe a Copa do Mundo de 2014 para o Brasil.

No Twitter não faltaram criticas a reportagem. O narrador Everaldo Marques, dos canais Espn, escreveu: “A Globo faz muita coisa legal, mas a visão a respeito de Ricardo Teixeira na matéria do Jornal Nacional é de embrulhar o estômago.” Já Benjamin Back, colunista e blogueiro do Lance!, publicou: “Milagre, a Globo enfim falou de Ricardo Teixeira, mas que matéria hein! Exaltaram suas 'conquistas", é mole? E os escândalos, esqueceram?”.

Acompanhe a matéria:


Bem diferente foi a forma como a Rede Record mostrou a notícia. O principal telejornal da emissora, realçou o fato do ex-presidente da CBF ter enfrentado investigações no Congresso Nacional e ter começado a perder poder após a denúncia do esquema de corrupção feita pelo jornalista da BBC, Andrew Jennings.

Veja uma das reportagens sobre a renúncia de Ricardo Teixeira exibidas nesta segunda-feira pelo 'Jornal da Record'. A matéria tem quase dez minutos de duração.



O 'Jornal da Record' também exibiu outras duas reportagens: uma vista neste link e outra neste.

Já o 'Jornal da Band', em matéria da repórter Aline Bordalo, também ressaltou as denúncias contra o ex-presidente da CBF. Acompanhe:



Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia no Twitter.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem