Flávio Canto chora com desclassificação de Rafaela Silva e critica regra do judô

Atual comentarista do Sportv, Flávio Canto (foto) foi surpreendido nesta segunda-feira com a eliminação precoce da Olimpíada de Londres de Rafaela Silva, cria do Instituto Reação, projeto de Canto que ensina judô a crianças carentes no Rio. Com a desclassificação devido a um golpe ilegal da brasileira, o ex-judoca se emocionou no ar e fez duras críticas a nova regra que causou a saída de Rafaela já nas oitavas de final, informa o UOL Esporte.

“Peço desculpas pela emoção, é que acompanhei essa atleta muito de perto, ela é lá do Instituto Reação, ela é a principal atleta de lá”, afirmou ele, ao lado do narrador Sérgio Maurício, entre lágrimas.

No combate válido pelas oitavas de final, os juízes chegaram a apontar um waza-ari para Rafaela no começo da luta, mas a arbitragem verificou o vídeo e decidiu desclassificar a brasileira por atacar a perna direita da adversária antes do desequilíbrio.

“É uma regra estúpida, que limita a criatividade do judoca. Sempre fui contra essa regra”, afirmou Canto, sobre a proibição da catade de pernas. “Tudo bem o golpe ser ilegal, mas poderia ser mais um shido (punição). É injusto ser desclassificado da Olimpíada por causa disso, ainda mais uma atleta como a Rafaela, que teve uma vida tão sofrida”, finalizou.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia no Twitter.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem