SBT não vai transmitir a Copa do Mundo

O colunista de TV, Flávio Ricco, destacou hoje no UOL o assunto transmissão da Copa do Mundo, notadamente sobre uma possível participação do SBT na cobertura. Todavia, segundo ele, a emissora de Silvio Santos nunca demonstrou interesse na competição. Algo do gênero foi ventilado há dois ou três anos, mas não prosperou.

Alguns problemas precisariam ser considerados, caso existisse algum interesse por parte do canal, como o pagamento mínimo US$ 80 milhões pelos direitos, a montagem de uma equipe para transmissão e a organização de toda a parte operacional. Uma conta que, ainda segundo o colunista, não ficaria abaixo dos R$ 200 milhões, com muito menos tempo que as demais emissoras para vender as suas cotas de patrocínio.

Por outro lado, o SBT vem, por meio do diretor Marcelo Parada, organizando desde já a cobertura jornalística da Copa no Brasil. Ainda sobre a Copa do Mundo, Ricco informa que as redes de televisão que não possuírem os direitos de transmissão, terão acesso aos gols, desde que exibidos em telejornais ou programas esportivos com mais de um ano no ar. As reportagens em treinos ou entrevistas, depois dos jogos, também serão limitadas.


Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem