![]() |
Foto: Papodebola |
Flavio Gomes disse ao Portal Terra que a manifestação da diretoria do Grêmio em repúdio às mensagens postadas em seu perfil no Twitter, os xingamentos recebidos por internautas e a consequente demissão do cargo que exercia nos canais ESPN são um exagero tanto quanto as provocações publicadas por ele.
O jornalista se disse chateado pela reação violenta recebida, não contestou a decisão da emissora e afirmou: “isso mostra que o mundo está ficando cada vez mais chato”.
“Foi um exagero de todas as partes. Foi uma brincadeira no Twitter – para quem me conhece, sabe que eu faço brincadeiras com meu time, inclusive. É uma coisa meio desproporcional resultar não só na demissão. Isso é direito da empresa e eu não vou discutir. Mas a reação das pessoas pelas redes sociais é muito violenta, agressiva”, afirmou Flavio.
O jornalista, torcedor assumido da Portuguesa, explicou que estava conversando com um amigo gremista no momento das mensagens e que previu reação irritada dos gremistas pelas provocações. “Eu estava de folga no sábado, estava brincando de futebol no Twitter, e a ESPN se sentiu incomodada. É um direito que ela tem, mas isso abre um precedente bastante grave, que é qualquer empresa de comunicação sucumbir a queixas e ofensas de torcedores”, analisou o jornalista. “Essas pessoas sempre existiram. Agora elas têm um canal direto para se manifestar. Muita gente releva. Outras respondem. Eu respondo, em alguns casos”, continuou.