Luis Roberto lembra morte de Senna e diz: "A ficha só caiu no hotel"

O narrador Luis Roberto (foto) está na história do jornalismo esportivo por ter sido o primeiro a noticiar a morte do ex-piloto Ayrton Senna, em 1994. Ele trabalhava na rádio Globo e cobria todas as provas do calendário. Além de fazer o noticiário, cabia a Luis Roberto também narrar as corridas. Em conversa com o UOL Esporte, ele lembrou o fatídico GP de San Marino.

“Dei uma sorte danada como repórter. Era o primeiro fim de semana com o roaming internacional na Europa e eu trabalhei com um aparelho emprestado. Quando a médica (Maria Teresa Fiandri) informou a morte do Ayrton, todos tiveram que correr para os orelhões e eu fiquei sozinho com ela, ao vivo na rádio Globo”, lembra.

 “Foi uma mistura maluca de sentimentos. Era a partida do maior ídolo brasileiro, o fim de um ciclo, nós éramos setoristas do Ayrton. A ficha só caiu no hotel. Ainda no hospital entrei ao vivo com o Galvão, que me passou o voo do corpo do Ayrton em um guardanapo. Quando voltei para o hotel, encontrei o também jornalista Cândido Garcia e combinei de esperá-lo na recepção para ir ao IML. Aí o choro veio forte. Depois, já no Brasil, fomos jantar após o enterro dele e também chorei”, recordou Luis Roberto.

BEM, AMIGOS!

Luis Roberto é o ‘primeiro reserva’ do programa “Bem, Amigos!” do Sportv, onde substitui Galvão Bueno. “Sempre fiz e adoro o programa. Mas tenho que respeitar, porque o programa é do Galvão, tem o jeito e o formato dele. Não posso mudar, mas gosto muito”, afirmou.

O narrador se diz apaixonado pela profissão, mas não esquece do esforço que tem por ficar longe da família e pelo desgastes das sucessivas viagens. “Fazer o Bem, Amigos resulta em mais um dia de viagem, geralmente já vou de São Paulo para o local do jogo de quarta e eu moro no Rio de Janeiro. Desgasta um pouco, os atrasos nos aeroportos. Mas estou há dez anos todas as segundas em São Paulo, a mulher tem que entender, tem que ser bacana”, finalizou.


Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem