Narrador esportivo não deve ser estrela, diz Luciano do Valle em entrevista

Na entrevista que concedeu ao programa "Bola da Vez", da Espn Brasil, e que vai ao ar às 21h30 (Brasília) desta terça-feira (24), o locutor Luciano do Valle (foto), da Band, falou sobre a profissão de narrador, cuja nova geração é avaliada por ele como boa, porém com ressalvas. Para ele, tem muito narrador que exagera e fala demais nas transmissões, o que considera uma falha, uma vez que se trata de uma atividade em que a imagem vem primeiro, daí a sua crítica a quem passa do ponto.

Ainda sobre perfis de narradores, afirmou que não considera necessário o uso de bordões, mas que acha válido usar de criatividade quando o momento pede, mas ponderou que narradores não devem ser celebridades ou estrelas. Para ele, o evento e os esportistas é que são.

Na entrevista, Luciano falou também sobre o desafio de organizar o jogo amistoso de vôlei, entre Brasil e União Soviética, realizado em pleno estádio do Maracanã em 1983.

Lembrou que o evento no Rio de Janeiro, que atraiu público de 112.813 pagantes, foi boicotado pelas Organizações Globo: "a TV Globo não noticiou que os campeões olímpicos estavam no Brasil e que ia ter jogo, as rádios do Sistema Globo não falaram, o jornal O Globo, também não. Só o Jornal do Brasil apoiou a iniciativa, botou manchete, então imagina o que era aquilo dentro da gente, porque ignorar que o campeão olímpico vai jogar no Brasil e no Maracanã é uma coisa que eu não entendi até hoje", lembrou, indignado.

Com informações do TV Esporte Blog, por Rogerio Jovaneli

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem