Globo pode pagar convite do Mundial de Basquete Masculino

A TV Globo pode ter papel fundamental na candidatura do Brasil por um convite para o Mundial de Basquete Masculino de 2014. Em entrevista ao UOL Esporte, o presidente da CBB, Carlos Nunes, revelou que a entidade busca ajuda na iniciativa privada para bancar a 'doação financeira' exigida pela Fiba e citou a emissora como possível parceira para dividir a conta.

"Não vai ser problema. Temos condições de buscar, temos o apoio dos parceiros. Não vamos precisar do Ministério do Esporte, vamos na iniciativa privada até para não misturar dinheiro público", disse Nunes. "[Pode ser] A Globo, quem quiser ajudar, quem quiser participar. O Ministério do Esporte já nos dá muito, nos dá R$ 12 milhões".

Além do possível aporte financeiro, a Globo foi citada por Nunes como uma das parceiras da CBB na confecção de um dossiê que será enviado à Fiba para pleitear o convite. A emissora deve emitir documento manifestando seu interesse em transmitir a competição.

"No dia 31 de outubro temos que mandar nossa candidatura. Nós já mandamos uma pré-candidatura, por enquanto somos o único país que foi lá na Fiba. Mas dia 31 vamos mandar com uma declaração dos atletas, uma declaração da Rede Globo, do Ministério do Esporte, do Ministro do Esporte, do COB", afirmou Nunes.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem