Reportagem do Fantástico não dá crédito a vídeo do Esporte Interativo

O fato ocorreu na edição deste domingo (29) do "Fantástico" na Rede Globo. A atração mostrou uma reportagem enfocando o título mundial conquistado pelas meninas do handebol brasileiro no final de semana anterior.

Dentro deste material foi exibido um vídeo, anunciado como exclusivo, da preleção do treinador Morten Soubak antes da decisão contra a Sérvia. Todavia, o vídeo já estava à disposição dos internautas cerca de três horas antes no site do Esporte Interativo [veja neste link].

Pelo Twitter, alguns profissionais do EI manifestaram irritação com o comportamento da Rede Globo. O comentarista Vitor Sérgio Rodrigues, por exemplo, ironizou; "A arte de transformar um 'furo levado' em algo 'exclusivo'". Já o narrador André Henning foi mais contundente: "A única coisa inexplicável é uma emissora desse tamanho falar que o vídeo é exclusivo, sendo que passou o dia inteiro no E+I em furo da inigualável Monique Danello".

O também comentarista Felipe Rolim classificou a Rede Globo no caso em questão como "paraquedista e desonesta".

Vale ressaltar, todavia, que na mesma reportagem foram exibidas imagens da final, assim som com os devidos créditos ao Esporte Interativo.

Trecho da matéria exibida pelo Fantástico você pode acompanhar abaixo.



Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem