"

Coluna Esporte e Mídia em Questão, por Lucas Dave (25/3/2014)


Parceiros

Os canais de TV estão sempre compartilhando seus conteúdos, nas mais diversas áreas. No esporte vemos bons exemplos, de muito tempo.

A Globo, que é a detentora máxima de direitos de transmissão de quase todos os esportes, vive dividindo seus eventos com as outras emissoras abertas. Isso porque a emissora carioca não quer atrapalhar sua grade “quase fixa” para mostrar eventos sem grande importância e, por isso, passa esses direitos para que a menor mostre. A Band é quem recebe a maioria desses eventos, e acaba conseguindo boas audiências, principalmente com a Liga dos Campeões da Europa, que assim como nas outras temporadas e também nessa tem conseguido bons índices, dando à emissora do Morumbi Paulista a segunda colocação em São Paulo.

A Record que nada tem haver com isso, deu um “coice” na Globo quando adquiriu os direitos de transmissão das Olimpíadas de 2012, com absoluta exclusividade, deixando as outras emissoras a ver navios, e é claro, conseguiu bons índices, inclusive com os Jogos Olímpicos de Inverno de 2011 em Vancouver, no Canadá.

O SBT, dentre as abertas é o único que nunca se manifesta sobre nada quando se diz a esporte. Quando surgem certos tipos de boatos envolvendo as duas emissoras sobre partilha de eventos, logo uma das partes dá o jeito de desmentir.

Muito se diz contra todo essa divisão da Globo de seus eventos, mas não é melhor que ela ceda os eventos e outra emissora mostre, e assim o publico possa ter acesso a tudo isso, sem ter que comprar pacotes de TV por Assinatura?

É sim...

Lucas Dave - colunista do Esporteemidia.com
Facebook: lucas.f.dave










Se você, a exemplo de Lucas Dave, também quer ser colunista, clique aqui e saiba como.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem