A novela da saída de Muller (foto) do SporTV, anunciada na semana passada, ganhou mais um capítulo. Depois de um comunicado oficial informar que ele saiu do canal da Globosat porque não seria escalado para cobrir a Copa do Mundo (o que foi desmentido pela emissora), agora Muller afirmou que nunca deu tal declaração. Segundo ele, o comentário foi reproduzido por uma assessoria de imprensa que não o representa.
Inicialmente, na última quinta-feira (20) a Innovate Sports emitiu comunicado em que Muller dizia estar deixando o SporTV pelo descontentamento por não ter sido escolhido para a equipe que vai trabalhar na Copa do Mundo, e por isso decidiu aceitar o convite do time paranaense Maringá para exercer uma função fora das quatro linhas. “Eu fui a três Copas do Mundo, sou tetracampeão e me destaquei em vários clubes grandes por onde passei. Achei que isso iria me credenciar a ser selecionado para a Copa. Porém, a SporTV/TV Globo não enxergou dessa maneira e optei por pedir demissão nesta manhã e aceitar esse novo desafio no futebol . Agradeço e deixo um abraço a todos na Globo – jornalistas, comentaristas e todos do grupo-, em especial ao diretor Marco Mora, por quem tenho um carinho especial”, comentou o novo manager do Maringá. Assim estava escrito o release enviado pela assessoria.
Ao ser questionada sobre a saída e frase do jogador, a assessoria do SporTV disse ter sido informada por Muller via e-mail de seu pedido de demissão e demonstrou surpresa com a atitude por ele estar dentro do grupo de jornalistas que participaria das transmissões da Copa. “O SporTV recebeu com surpresa o comunicado do ex-jogador Muller e lamenta sua decisão. O pedido de credenciamento para a Copa do Mundo 2014 já havia sido encaminhado a Fifa e o comentarista estava escalado para a transmissão de cinco jogos na primeira fase do Mundial”, informou a emissora.
NA sexta-feira (21), por telefone, Muller disse que jamais proferiu as frases que foram colocadas no release. Diz não ter assessoria de imprensa, que a única palavra que vale é que sai de sua boca e disse que não saiu pela ausência na Copa. “Primeira coisa, não tenho assessor. Tem que falar comigo, comigo. Segunda coisa, esse suposto assessor mandou uma frase que colocaram. Como eu sou um cara simples e bem resolvido, na minha maneira de ver a vida se quiserem saber alguma coisa a meu respeito, podem me ligar direto no meu celular e pronto e acabou”, justificou. “Não, não, (a empresa Innovate Sports) não faz (assessoria), e ninguém responde por mim, eu respondo por mim mesmo. Eu não tenho assessor. Olha só o meu currículo… eu não preciso dizer pra você como jogador, ele está aí com 20 anos de futebol. Não preciso dizer. Está escrito e ninguém pode dizer por mim”, continuou. Ele explicou que só saiu porque queria ficar mais próximo das atividades de campo e fez elogios às organizações Globo. “Eu pedi demissão porque tinha uma insatisfação pessoal. Tinha desejo de estar dentro do campo, fazer futebol como eu sei, como tenho no pensamento e aprendi como jogador. Quero ressaltar e quero que coloque isso, que não tenho nada contra a Rede Globo, pelo contrário. No momento mais difícil da minha vida, eles que me abriram as portas”, explicou. “Quero agradecer ao Mario Jorge Guimarães, chefe de eventos do SporTV, que me ligou em 2011 fazendo convite para o SporTV. É uma pessoa por quem eu tenho um carinho muito grande e é extraordinária. Em segundo lugar quero agradecer ao Seabra, chefe em São Paulo. E em especial quero estender meu apreço ao Marquinhos Moura, chefe executivo de São Paulo. Pra mim ele não deveria ser diretor da Globo, mas sim presidente”, prosseguiu. “Vou ser eternamente agradecido à TV Globo. Não vou sair porque não fui pra Copa, eu já disputei três Copas como jogador. Há dois meses atrás eles pediram meu nome completo pra fazer credenciamento. Não tem nada a ver com Copa do Mundo. Era uma insatisfação pessoal da minha parte por querer voltar a fazer futebol dentro de campo. Jamais serei ingrato com a Globo e com esses três chefes meus.”
Procurada, a Innovate Sports disse que o ex-jogador é cliente há três anos e tem contrato. Rogério Pires, diretor da agência, citou que ofereceu ao jogador a oportunidade de dar novas declarações em um eventual comunicado. A empresa informou, inclusive, que há um funcionário com o tetracampeão mundial em Maringá e que fez fotos para sua fan page no Facebook. “Ele tem contrato aqui com a gente, mas enfim… Falei pra ele, se tiver alguma coisa a mais para colocar, a gente vai colocar, se ele quiser fazer um esclarecimento. Você sabe como funciona: a pessoa se manifesta, aí o retorno não é legal, tem que mudar a opinião, aí tem que deixar em aberto. Ele tem contrato aqui com a gente e é cliente nosso sim”, disse Pires.
Com informações do UOL Esporte
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Tags
Profissionais

