Por: UOL Esporte
O nadador Thiago Pereira, medalhista de prata em Londres-2012 e detentor de 18 medalhas em Jogos Pan-Americanos, fez – via seu site oficial – nesta sexta-feira reclamações contra a TV Record.
Pereira lamentou que o canal de televisão não transmita os Jogos Sul-Americanos, que têm início nesta sexta em Santiago, no Chile, apesar de possuir os direitos de transmissão. Para o nadador, o grande problema é a diminuição da “visibilidade, o que tira o retorno de patrocinadores.”
“Está cada vez mais difícil ser um atleta olímpico no Brasil. Sem visibilidade não temos retorno dos patrocinadores, algo que é inadmissível faltando dois anos e meio para uma Olimpíada em nossa casa. Nós precisamos ficar em evidência e o Sul-Americano é muito importante. Concordo que somos o país do futebol, é uma questão cultural, mas há espaço. Vejo tudo isso como uma falta de respeito aos atletas brasileiros”, escreveu o nadador.
“A Record diz que é a emissora do esporte olímpico brasileiro. Gostaria de saber o real motivo de não transmitirem as nossas provas, não só da natação, mas de todas as modalidades”, completou.
Em contato com o UOL Esporte, o canal anunciou que não se pronunciará sobre o assunto.
A Record transmitiu para o Brasil os Jogos Sul-Americanos de 2010, que ocorreram em Medellín, na Colômbia, dois anos antes de transmitir, de forma exclusiva em canais abertos, as Olimpíadas de Londres.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Tags
TV Aberta

