Net e Globosat vão transmitir a Copa do Mundo em 4K


Transmissões serão para todo país
A Net e a Globosat (SporTV) fecharam nesta quinta-feira (22) um acordo para transmitirem três jogos da Copa do Mundo em 4K, nova tecnologia que oferece imagem quatro vezes mais definida do que o atual full HD. As transmissões serão para todo o território nacional, em várias cidades ainda não definidas, e não apenas para as sede da Copa. Somente convidados terão acesso às exibições, que serão feitas em locais fechados. Donos de televisores 4K não conseguirão sintonizar as transmissões porque é necessário uma caixa decodificadora nova.

Além da Net, outras operadoras poderão fechar acordo com a Globosat para fazerem demonstrações da ultra-alta definição. A Globo também transmitirá três jogos da Copa, mas apenas para locais fechados o Rio de Janeiro. Usará uma rede de internet de alto desempenho da RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa), entidade financiada pelo governo federal.

Tanto Globo como Globosat veicularão os mesmos jogos, todos disputados no Maracanã. Serão um das oitavas-de-final, em 28 de junho, outro das quartas de final, em 4 de junho, e a grande final, em 13 de junho.

Para efeito de comparação, Paulo fará uma função parecida com a que Pedro Bial fez na Globo em outras edições do Copa: dar um olhar diferenciado a tudo que acontece dentro e fora de campo. O contrato de Paulo é apenas enquanto durar o Mundial.

Com informações do Notícias da TV

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem