Tendo como poder de barganha outros canais da programadora como Cartoon Network, CNN, TNT, Space, Warner, entre outros, que já estão na Sky e Net, a Turner está pressionando as duas operadoras para incluir o Esporte Interativo em razão da compra dos direitos de transmissão na TV Fechada da Liga dos Campeões da Europa para as próximas três temporadas.
De acordo com o R7, por Cosme Rímoli, na pior das hipóteses, a Turner colocará as imagens dos jogos nos seus canais, mas não é essa a intenção.
Por sua vez, ainda segundo o Blogueiro, ESPN e SporTV ganharam um novo e pesado concorrente. Mal haviam se recuperado da entrada da FOX Sports e agora o Esporte Interativo chega amparado pela Turner.
Em entrevista ao Cosme Rímoli, Edgar Diniz (presidente do Esporte Interativo), além de falar da história do grupo e das parcerias com outras emissoras, abordou a questão da Liga dos Campeões.
Sobre as negociações com as operadoras, ele disse que "o mercado de mídia e de TV paga tem enormes barreiras a entrada, algumas legítimas e outras nem tanto. Nossas conquistas nunca foram fáceis e essa tem o grau de dificuldade que estamos acostumados. O que esperamos é que as negociações ocorram dentro das regras competitivas de mercado". Diniz também afirmou ter "uma relação normal com a Globosat" (dona do SporTV). Ele acredita que "no fim o Esporte Interativo e as operadoras certamente vão ter interesse em levar estes grandes duelos [da Liga dos Campeões] aos seus assinantes .
O presidente do Esporte Interativo ainda afirmou na entrevista ter "um plano de investimento e de preparação para fazer a maior e melhor cobertura da história da Liga dos Campeões no Brasil". Diniz observou que "o Zico é nosso parceiro há muito tempo e nossa intenção é tê-lo nos principais jogos. Já temos uma equipe de grande qualidade e iremos reforçá-la ainda mais, sem mudar nosso estilo".
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.

