"

Objeivo da Turner é levar Esporte Interativo às operadoras em um mês

"Em um mês estaremos prontos para apresentar às operadoras de TV por assinatura uma formatação dos nossos canais e como a Liga dos Campeões será transmitida". A afirmação é de Edgar Diniz, presidente do Esporte Interativo, que foi comprado integralmente pela Turner na última semana.

Segundo ele, em entrevista ao Tele Viva, por Fernando Lauterjung, os dois canais nacionais do Esporte Interativo (um novo deve ser criado) trarão "todos e os melhores jogos da UEFA". Ele não destaca, no entanto, que algumas partidas sejam exibidas em outros canais da Turner. Além disso, destaca, a plataforma online do Esporte Interativo garantirá que todos os jogos sejam exibidos ao vivo, mesmo quando outras partidas estejam sendo transmitidas nos canais de TV paga. A plataforma online é restrita aos assinantes do Esporte Interativo.

Diniz desmentiu a informação que circulou na imprensa no final de 2014 sobre a exigência de distribuição mínima no contrato com a Uefa. "Mas é do nosso interesse que o campeonato tenha a melhor distribuição possível", destaca. Portanto, mesmo que não consiga ampliar a penetração do canal até o início do campeonato, a Turner não seria obrigada a levar as partidas para os seus outros canais, mantendo o poder de negociação com as operadoras.

Diniz falou ainda sobre os eventos esportivos realizados pelo Esporte Interativo. Segundo ele, não há nenhum movimento para lançar novos eventos, mas, agora sob a Turner, o Esporte Interativo ainda vê a Copa Nordeste como um evento estratégico. "Criamos um conteúdo que ajudou a aumentar a penetração da TV por assinatura no mercado onde o serviço mais cresce", disse.

Segundo ele, nenhuma outra região tem o mesmo apelo que a Nordeste para a criação de um canal de TV paga exclusivo, como é o caso do Esporte Interativo Nordeste. No entanto, outros eventos regionais devem ser abrigados na grade de programação do canal esportivo nacional.

FOCO NA TV PAGA

Ainda segundo Diniz, aí já no TeleTime, o objetivo da Turner com a aquisição do canal é expandir a penetração do EI nas operações de TV por assinatura e ter um canal competitivo na compra de direitos nesta plataforma. “No fundo, todo mundo sabe que é esse o caminho. Essa questão regulatória é por falta de conhecimento dos contratos que temos com as empresas de radiodifusão, ou então receio do aumento de competição na televisão”, disse o executivo, referindo-se às afirmações dadas a este noticiário pelo presidente da Abert na última sexta, dia 30.

Segundo Diniz, o Esporte Interativo não tem nenhuma concessão de televisão aberta e o modelo de negócios com o grupo Estadão, dono da TV Eldorado de Santa Inês/MA e sua repetidora em São Paulo, e com as outras emissoras que transmitem o Esporte Interativo em TV aberta é de licenciamento de conteúdo. “Todos os grandes grupos estrangeiros que estão na TV paga brasileira também licenciam conteúdo na TV aberta”, disse.

Questionado sobre a operação destes canais, Diniz afirma que o Esporte Interativo não tem ingerência sobre a grade de programação, cabendo aos donos destes canais a formatação da grade. “Nem todos os canais licenciam o mesmo volume de conteúdo”, completa. No entanto, sobre a publicidade inserida nos programas do Esporte Interativo, Diniz diz que a comercialização acabe, sim, ao canal esportivo. “A marca Esporte Interativo é anterior ao canal de TV. Quando nós tínhamos o mesmo tipo de contrato para levar o conteúdo com publicidade à RedeTV! e, mais tarde, à Bandeirantes, ninguém dizia que éramos controladores de concessão”, completa.

Segundo Diniz, que segue no comando do Esporte Interativo após a aquisição por parte da Turner, não está nos planos abandonar o negócio com estes canais de radiodifusão aberta e na parabólica. No entanto, diz, “o foco é fortalecer o canal de TV paga, o resto é acessório”.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem