"

Presidente do Atlético/GO vai a julgamento por mandar matar radialista esportivo

O jornalista Valério Luiz foi morto no dia 5 de julho de 2012 (Foto: Reprodução)
O Tribunal de Justiça de Goiás confirmou semana passada que o presidente do Atlético/GO, Maurício Sampaio, vai mesmo a júri popular pelo assassinato do jornalista Valério Luiz (foto), executado com quatro tiros no ano 2012. Outros quatro acusados também serão julgados. O julgamento, porém, ainda não tem data para ocorrer.

Segundo a Placar, Sampaio foi indiciado pelo Ministério Público sob a acusação de ser o mandante do assassinato e pode pegar de 12 a 30 anos de prisão. Segundo inquérito da polícia, o crime teria sido encomendado por conta de críticas do jornalista à diretoria do clube goiano. Além de Sampaio, Djalma da Silva, Ademá Figuerêdo, Urbano Malta e Marcos Vinícius Xavier serão julgados.

A 14° Vara Criminal de Goiânia já havia decidido, em agosto do ano passado, pela aplicação do júri popular. A decisão, no entanto, foi adiada pelo processo de recursos dos réus, negados pelos juízes responsáveis pelo caso.

Saiba como acessar o Esporteemidia.com em seu celular.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.

Postagem Anterior Próxima Postagem