Colunista diz que as redes sociais aproximaram os telespectadores dos comentaristas |
Hoje, felizmente, não precisamos disso. O advento da internet e consequentemente das redes sociais, aproximou espectador e comentarista e desmistificou a personagem que alguns desses criaram, tirando-os de seus pedestais ou do jeito blasé que usavam incólumes. O que é muito interessante.
Digo isso pois ao assistir televisão, tem-se uma opinião sobre eles e as redes sociais são ótimas para desnudar essas imagens que demonstram. Senão, vejamos:
Sormani criticou com veemência a grandeza de alguns clubes e sem deixar quicar, foi espinafrado por Carlos Cereto em uma sequência de postagens, naquela rede social que só permite 140 caracteres.
Ontem, Eric Faria (Rede Globo) criticou Cristóvão e a preparação para o jogo contra o Goiás e imediatamente Raphael Resende (SPORTV) o corrigiu.
João Guilherme (FOX Sports) é de uma simpatia ímpar. Dedicando horas a responder todos que lhe enviam as mais diversas mensagens.
Em grau maior ou menor, o mesmo vale para RR (ESPN), André Rizek (Sportv) e tantos outros.
Obviamente, há chatos de plantão que reclamam de tudo e falam asneiras que não merecem ser respondidas ou os outros que não aguentaram as interpelações e abandonou o jogo, como Lédio Carmona e Marcelo Barreto.
O fato é que além de aproximar leitor e jornalista, é uma maneira de descobrir o que realmente cada um pensa, sem as amarras do empregador e em tempo real.
Até a próxima!
Ps.: Evitei printar as telas da rede social, em virtude da quantidade, mas são facilmente localizadas;
Ps2.: Cuidado com os fakes. Certifique-se de estar seguindo a pessoa correta.
Alipio Jr. - colunista do Esporteemidia.com
@alipiojr