"É normal a televisão antecipar os jogos", diz diretor do Corinthians

Após empatar com o Coritiba, Corinthians volta a campo na noite desta quarta (oto: Geraldo Bubniak / Gazeta Press)
São Paulo e Corinthians jogam nesta quarta-feira (29) pelo Campeonato Brasileiro Série A, e depois terão dez dias de descanso até, coincidentemente, se enfrentarem no dia 9 de agosto. Mas os clubes têm avaliações opostas sobre o período de folga.

A mudança na tabela ocorreu a pedido da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do torneio, que confirmou à Folha de S. Paulo, por Rafael Valente, ter feito a solicitação de alteração à CBF.

"Não achei boa a mudança. Sempre é melhor jogar uma vez por semana, com tempo de recuperação e preparação. Às vezes a tabela não permite, já neste caso era possível", disse Milton Cruz, coordenador técnico do São Paulo.

"No futebol brasileiro, é normal a televisão antecipar os jogos. Qual é a novidade? Nós podemos ter um prejuízo na preparação para o jogo de hoje, mas vamos recuperar depois com os dez dias livres até jogar o clássico", disse Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol do Corinthians.

Atlético e Vasco também minimizaram a mudança. "Depois que o contrato foi assinado não dá para ficar reclamando. Os clubes aceitaram que a televisão mudasse os jogos", disse Eduardo Maluf, diretor do Atlético/MG.

Saiba como acessar o Esporteemidia.com em seu celular.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.

Postagem Anterior Próxima Postagem