Cena da partida Brasil x Argentina, pelo polo aquático, que a TV não mostrou (Foto: EFE/José Méndez) |
Desta forma, Record e SporTV dependem da rede canadense para ter os vídeos ao vivo. Sem isso, é difícil montar câmeras para fazer a transmissão por conta própria.
De acordo com o UOL Esporte, por José Ricardo Leite e Rodrigo Mattos, o SporTV gostaria de ter mais eventos para abastecer seus canais, mas depende dos canadenses. Nos bastidores, a Record, detentora dos direitos no Brasil, responsabiliza a Odepa (Organização Deportiva Pan-Americana) por não haver sedes ao vivo em todas as sedes esportivas.
A CBC informou que irá fornecer um total de 750 horas de cobertura para a competição. Para se ter uma ideia, os Jogos Olímpicos de Londres-2012 tiveram 5.600 horas de cobertura de esportes.
Segundo a rede canadense, todos os eventos são filmados, mas apenas 16 modalidades são disponibilizadas ao vivo com certeza. São elas: ciclismo de pista, ginástica artística, atletismo (com exceção de provas de ruas), saltos ornamentais, nado sincronizado, natação, hipismo, voleibol, vôlei de praia, boxe, judô, luta greco-romana, taekwondo, karatê, basquete, além das cerimônias de abertura e encerramento.
Isso porque em apenas seis sedes há transmissão garantida pelo comitê organizador. Outras sedes podem ter fonte de transmissão ou não, afirmou o comitê organizador.
Só que são 48 esportes no Pan. Isso significa que 32 modalidades podem ter transmissões ocasionais, como aconteceu com o rúgbi de sete. Já aconteceu em outros eventos pan-americanos. Mas, desta vez, o número de esportes é bem alto.
"A CBC não escolhe. Nós tornamos disponível tudo que é feito por Toronto 2015 para nossas audiências seja online ou parte de nossos programas", explicou a rede canadense.
Saiba como acessar o Esporteemidia.com em seu celular.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.