Coluna do Alipio Jr. #53: Ao vivo é melhor

Para colunista, Globo consegue boa audiência com transmissões ao vivo do UFC (Foto: Divulgação)
Um pedido que já fiz neste espaço foi pela mudança de tratamento que a Rede Globo dava aos eventos do UFC e seus programas correlatos. A audiência do UFC é alta onde quer que o evento vá e independente da hora de exibição.

Os produtos licenciados (games, filmes, camisetas etc.) proliferam dia após dia e boa parte dos brasileiros já colocaram as lutas ao lado de outros badalados esportes coletivos. Claro que boa parte desse interesse aumentou em virtude dos diversos campeões em várias categorias, afinal, não nos esqueçamos que uma grande maioria dos torcedores brasileiros interessam-se mais por vitoriosos do que por meros participantes.

Ainda assim, mesmo tendo direito de transmissão do produto, tendo o Canal Combate debaixo do seu teto e o direito de exclusividade cercado por todos os lados, as lutas sempre foram exibidas com um delay grande. E o que piorava a situação era o “Ao Vivo” que usaram em algumas oportunidades, quando já era sabido o resultado das lutas.

No último sábado, contrariando o seu passado recente, a transmissão da Vênus Platinada começou ao vivo, exatamente às 0h10min no meu velho rádio relógio. Isso mesmo, ao vivo. Com narração de Luiz Roberto e comentários de Junior Cigano, transmitindo o final do card principal.

Obviamente essa surpresa rendeu bons números e esperamos que sirva de alerta para o produto que a emissora tem em mãos. O consolidado foi divulgado e os números são animadores, ainda que muito mais no Rio de Janeiro que em São Paulo, Estado usado como parâmetro em alguns casos.

No Rio de Janeiro o UFC 190 marcou 16 pontos. No acumulado do dia, perdeu apenas para as novelas do horário nobre e para o humorístico Zorra Total. Mesmo com o evento sendo sediado pelos cariocas e a Arena HSBC totalmente lotada. Em São Paulo, fez 13 pontos, perdendo para os mesmos programas (novelas e humorístico).

Sendo assim, fica claro que a transmissão da luta principal ao vivo, não canibaliza o pay-per-view, me permitam conjecturar, mas acredito que o adquirente do evento, é por ser fã e por desejar ver todas as lutas, card preliminar e principal, VT´s etc., não apenas uma ou duas no final. Ainda mais quando uma delas dura segundos.

Concorde, Discorde, Comente e até a próxima semana!

Alipio Jr. - colunista do Esporteemidia.com
@alipiojr








Postagem Anterior Próxima Postagem