Colunista comenta imbróglio entre o jogador Walter e o comentarista Edinho (Foto: Montagem) |
Neste caso não se trata de mero mimimi por cornetar ou falar mal do seu time ou de algum personagem querido. É a análise sem embasamento, é o comentário jocoso, é a análise de resultado apenas. E como vocês sabem, parafraseando um amigo meu, qualquer idiota analisa o resultado.
Mas na última semana Edinho, principalmente, e Neto, se superaram.
Edinho criticou duramente Walter, num dos jogos do Atlético-PR e ainda teve a pachorra de dizer que o atacante jogava de cinta, por isso não se movimentava bem. Baseado no que, em quem ou por que fez tal afirmação, nunca saberemos, mas é fato que foi no mínimo irresponsável.
Como sabem, Walter decidiu o jogo contra o Palmeiras e logo depois foi às redes sociais responder o comentário irresponsável. E o fez de maneira muito inteligente, clara e direta.
Já Neto, que parece montar um personagem, foi desrespeitoso com o time da Ponte Preta, por causa da sua história com o Guarani. De imediato o Presidente da Macaca proibiu seus jogadores de frequentarem o programa esportivo e o dublê de apresentador e comentarista pediu desculpas no ar.
Esses “comentaristas” que já são ruins na função que desempenham, de repente, resolvem atacar em outras áreas que não lhes competem e ai de quem criticá-los, pois acham que não devem satisfação a ninguém. Ter sido bom jogador, não faz de ninguém bom comentarista ou até mesmo especialista em determinadas áreas.
Desejo que mais clubes, mais envolvidos no dia-a-dia dos clubes e mais jogadores ajam como nesses dois exemplos: Respondam de bate-pronto, boicotem e ponham rédeas. Como bem disse Caco Barcellos em um de seus livros, “Deus é inocente, a imprensa não”.
Abraços e até a próxima!
Alipio Jr. - colunista do Esporteemidia.com
@alipiojr