Transmissões limitadas da TV prejudicaram engajamento do Pan nas redes sociais

Record transmitiu o evento na TV aberta (Foto: Reprodução)
Os Jogos Pan-Americanos de Toronto, que terminaram na semana passada, não conseguiram causar grande engajamento em mídias sociais por parte dos brasileiros. De acordo com pesquisa realizada pela agência Ag2 Nurum, em parceria com o Scup, durante os 17 dias do evento foram contabilizadas 137.330 impressões no Twitter e no Instagram com alguma menção à competição esportiva (como as hashtags #Toronto2015, #PanAm2015, #BrasilnoPan e #JogosPanAmericanos).

Segundo o Meio e Mensagem, por Barbara Sacchitiello, essa quantidade é pequena quando comparada a programas como o MasterChef, da Band, cujos episódios chegam a gerar mais de 300 mil menções no Twitter em um único dia. “O Pan não conseguiu emplacar uma estratégia televisiva de explorar o Twitter como segunda tela. Vários fatores, como a falta de espaço na mídia e as transmissões limitadas dos jogos contribuíram para isso”, analisa Raquel Recuero, pesquisadora e consultora de mídias sociais da AG2 Nurum. O Pan foi exibido pela Record na TV Aberta e pelo SporTV, na fechada.

Entre o público engajado no torneio, a natação foi a modalidade mais comentada, seguida do futebol e do judô. Já entre os atletas, a pequena ginasta Flavia Saraiva, que conquistou a medalha de bronze na competição, parece ter caído nas graças da torcida e foi a campeã em número de comentários. Em segundo lugar, ficou o nadador Thiago Pereira, que se tornou o maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos. O bronze das redes sociais foi para o ginasta Arthur Zanetti, que conquistou mais uma medalha de ouro com sua apresentação nas argolas.

Saiba como acessar o Esporteemidia.com em seu celular.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.

Postagem Anterior Próxima Postagem