Diogo Silva deixa a ESPN se conseguir vaga para disputar os Jogos Olímpicos

Diogo Silva perdeu o bronze na Olimpíada de Londres após receber um golpe no último segundo de luta (Foto: Flávio Florido/UOL)
Campeão dos Jogos Pan-Americanos em 2007 e semifinalista nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, o lutador de taekwondo Diogo Silva não participou do Pan de Toronto e foi anunciado recentemente como integrante do time de comentaristas da ESPN para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Mas engana-se quem pensa que ao assinar contrato com a emissora o atleta abriu mão da briga por uma vaga em 2016. Aos 33 anos, o atleta segue lutando e ocupa a 75ª colocação no ranking mundial na categoria até 68 quilos. É o segundo melhor brasileiro, atrás de Gustavo Almeida, o 43º.

"Sigo lutando e trilhando o meu caminho, fazendo viagens para competir e somar pontos no ranking", garantiu ao repórter Fabio Aleixo do UOL Esporte.

Foi diante da incerteza se vai conseguir ou não vaga para o evento que Diogo aceitou o convite feito pela direção da ESPN há alguns meses para virar comentarista. Ele, porém, avisou a direção do canal que não poderá honrar com seu compromisso se obtiver a vaga. A emissora não colocou nenhum empecilho.

"Já fazia alguns trabalhos com a ESPN e tenho uma proximidade grande com o pessoal lá. No primeiro semestre surgiu esta proposta de trabalhar no canal e veio em um momento bem legal, com os Jogos Olímpicos no Brasil. Quis deixar tudo organizado em caso de não conseguir minha vaga", contou.

Saiba como acessar o Esporteemidia.com em seu celular.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.



Postagem Anterior Próxima Postagem