Tiago Leifert deixou o programa no dia 6 de julho (Foto: Divulgação) |
Dados solicitados pelo UOL Esporte, por Mauricio Stycer, à Globo mostram que a audiência média nos meses de maio e junho foi de 11 pontos, exatamente a mesma alcançada pelo programa em julho e agosto. Leifert apresentou o noticiário esportivo pela última vez na segunda-feira, 6 de julho, transferindo-se em seguida para a área de Entretenimento da emissora.
Se não houve mudanças no Ibope, as alterações no conteúdo do programa são visíveis. Agora sob o comando de Ivan Moré, o “Globo Esporte” está passando por uma transformação bem significativa.
Quem vê as chamadas incluídas ao longo da programação da Globo já deve ter notado a presença de uma mesma palavra, sempre, no texto dos anúncios: “informação”. Tornou-se obrigatório no noticiário a exibição diária de reportagens sobre os quatro grandes clubes de São Paulo.
Sob o comando de Leifert, que também era editor-chefe, acontecia com alguma frequência de Corinthians, Palmeiras, São Paulo ou Santos não serem objeto de reportagem em alguns dias.
Leifert compensava a eventual ausência de informações com comentários bem-humorados e opinativos. Moré tenta manter a informalidade que marcou a gestão anterior, mas está mais contido e mais preso à pauta do dia.
Na visão do jornalista, autor da matéria, a nova linha do 'Globo Esporte', até onde é possível perceber, não representa uma guinada, mas uma correção de rumo. O programa está voltando a mirar no velho e bom boleiro, e se mostrando menos preocupado em tentar fisgar um público menos fanático por futebol. Seria uma volta ao básico, digamos assim.
Saiba como acessar o Esporteemidia.com em seu celular.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.