![]() |
Colunista comenta o desenrolar das negociações da Liga Sul-Minas-Rio (Foto: Divulgação) |
São boatos atrás de boatos, desmentidos seguidos de desmentidos e ninguém se entende, como é característica no nosso futebol. A competição deve começar em 2 meses e ainda há muitos pontos nebulosos a serem discutidos.
Um dos discursos repetidos a exaustão pelos dirigentes participantes é sobre o aumento das verbas publicitárias, criando regras similares a Premier League e tentando acabar com a discrepância de valores causada pela Rede Globo e seu patrocínio tendencioso no Brasileirão. E nem aí se entenderam.
Aliás, reside nessa dúvida o motivo que me fez opinar sobre este assunto apenas agora. Precisamos de mais uma competição. Será que precisamos mesmo?
Novamente veio a carga, como você pode ver aqui nesta matéria do Esporte e Mídia, que a Rede Globo está ressabiada quanto a competição e não é para menos, já que acabou de fazer um acordo milionário pelos direitos do Campeonato Paulista e patrocina os demais estaduais com seus campeonatos enfadonhos e jogos ruins.
O problema parece residir apenas no patrocínio/ televisionamento e não é. A competição no começo do ano esbarrará nos Estaduais obviamente e em alguns casos, com a fase inicial da Libertadores. Com os jogadores voltando das férias e em início de temporada, periga termos mais uma competição com times mistos, sendo encarada como um peso e não como uma solução.
E aí quem paga a conta ficará como?
Seja lá qual for o canal escolhido com o leilão realizado, esse novo (ou velho) patrocinador pagará uma pequena fortuna e poderá ter em pouquíssimo tempo um campeonato desinteressante nas mãos se tais pontos não forem previamente discutidos e pensados. Sendo assim, precisamos de mais uma competição, mas que seja interessante e substitua o marasmo de início de ano, que já não empolga há tempos.
Abraços e até a próxima.
Alipio Jr. - colunista do Esporteemidia.com
@alipiojr