"

Futuro da Red Bull na Fórmula 1

Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat, da Red Bull, durante o GP da Malásia de 2015 (Foto: Autosports)
Com a atual temporada do Campeonato Mundial de Fórmula 1 próximo do encerramento algumas equipes começam já a pensar no próximo ano, já que esta temporada já está decidida a favor da Mercedes e do piloto britânico Lewis Hamilton.

No entanto, uma das equipes que passou algumas dificuldades em 2015 e que ainda não sabe com que motor irá competir no próximo ano, a Red Bull, já veio confirmar que apesar de ainda não ter um motor para os seus carros, a equipe austríaca tenciona continuar participando do Mundial de Fórmula 1.

Segundo os regulamentos da competição todas as equipes têm que confirmar até ao dia 1º de Novembro a sua intenção de competir no campeonato do ano seguinte, e foi isso que a Red Bull fez.

Apesar de muita incerteza como irá ser o ano de 2016 para a equipe austríaca, o piloto australiano Daniel Ricciardo mostrou-se satisfeito com a decisão tomada pela sua equipe, tendo considerado uma decisão importante e acertada.

Vale lembrar que a Red Bull está neste momento sem nenhum fornecedor de motores, porque decidiu esta temporada terminar o seu contrato com  a Renault que até este ano vinha sendo a fornecedora da Red Bull. Isto deveu-se aos maus resultados da equipe ao longo do ano de 2015 e a falta de soluções para resolver os problemas de andamento dos carros da Red Bull.

Contudo, apesar da confirmação que a equipe austríaca tenciona competir em 2016 no Campeonato do Mundo de Fórmula 1, a verdade é que essa confirmação ainda não garante a presença da equipe a 100%. Apesar disso Daniel Ricciardo mostrou-se com esperança de que tudo vai terminar bem.

"Eu tive sempre fé, mas é bom saber. É o primeiro passo para um 2016 melhor. É uma boa notícia", afirmou o piloto australiano.

Neste momento a equipe da Red Bull continua a procura de um novo fornecedor de motores para a sua equipe, sendo que Ricciardo afirma que poderão surgir novidades antes da ultima corrida do ano, que se realizará em Abu Dhabi.

"Eu acho que dentro de uma semana deve haver alguma conclusão porque depois de chegarmos a Abu Dhabi, precisamos começar a trabalhar. Entre agora e Abu Dhabi vamos sentir alguma coisa."

Resta-nos assim esperar para saber qual será a decisão da equipe austríaca e se a Red Bull, um dos grandes nomes do Mundial de Fórmula 1, marcará presença na temporada de 2016.

Caso tenha interesse em saber tudo sobre f1 online, como resultados, previsões, noticias, entre outros saiba que o poderá fazer em http://extra.bet365.com/news/pt/Desportos-Motorizados/Formula-1.

Em relação a atual temporada, neste momento os dois pilotos da Red Bull estão entre o top 10, sendo que Dabill Kvyat ocupa a 7ª posição com 94 pontos e o seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo ocupa a 8º posição com 84 pontos. Lewis Hamilton da Mercedes já conquistou o título mundial de pilotos de 2015 somando neste momento 363 pontos.

Já no Mundial de Construtores a Red Bull ocupa neste momento a 4ª posição com 178 pontos, na 3ª posição está a Williams com 257 pontos, na 2ª posição a Ferrari com 401 pontos e na 1ª posição a Mercedes com 660 pontos, sendo que a Mercedes já conquistou o titulo de construtores de 2016.

A última corrida do ano vai ocorrer daqui uma semana. O Grande Prêmio de Abu Dhabi irá assim acontecer entre os dias 27 e 29 de Novembro.



Postagem Anterior Próxima Postagem