"

Coluna do Albio Melchioretto #71: Carta ao Papai Noel

Colunista faz balanço de 2015 e faz pedidos para 2016 (Foto: Reprodução)
Querido Papai Noel, faz tempo que não lhe escrevo. Acho que a última vez que o fiz, foi no século passado. Sei que não fui um bom menino nos últimos tempos, tenho feito algumas críticas que um ou outro leitor chama de severa e reclamado muito da qualidade da televisão. Mas em minha defesa, acredito que todas as vezes tive um bom fundamento. Não sei o que o senhor dirá, mas quero levantar uma boa lista de pedidos. Não se preocupe pelo plural, nenhum deles será para este natal, podem ser todos ao longo de 2016 quando o senhor tiver um tempinho. Como minha mãe sempre ensinou-me, não vou só pedir, também quero agradecer e vou começar por elas.

Albio Melchioretto - colunista do Esporteemidia.com
albio.melchioretto@gmail.com
@amelchioretto
Em 2015 tivemos algumas boas novidades na televisão. A TV Brasil apostou no futebol feminino transmitindo várias competições; a RedeTV! trouxe o vôlei e o basquete para a super faixa do sábado; os canais EI trouxeram o exótico futebol indiano; ora ESPN e SporTV e ora FOX Sports e ESPN dividiram eventos, a exclusividade é muito chata. O campeonato belga e escocês agora também são vistos por aqui, embora reprises. O BandSports apresentou uma opção para os aficionados por futebol, a Série B de Bota. Parece que os assinantes Claro/Net finalmente terão os canais EI. Enfim, foram muitas coisas legais que tivemos.

Agora é a hora dos pedidos, estimado Noel.

Quem em 2016 a divisão da grana do Brasileirão seja menos desproporcional e que tenha critérios claros com base na competitividade também; que as grandes operadoras e programadoras diante da inclusão de canais esportivos se comportem mais como crianças teimosas; que a Record deixe de ser uma emissora de grandes eventos e apresente uma programação com transmissão regular de esportes; que o Sílvio Santos volte a investir na área; que as corridas de F1 tenham emoção e que o narrador da televisão veja a mesma coisa que os espectadores; que as mesas redondas de domingo debatam futebol de verdade com argumentos sem apelar para falsa nudez; que os narradores esportivos olhem para os outros jogadores em campo quando Neymar lá estiver. E que a notícia prevaleça sobre os direitos de transmissão.

E por último, o pedido mais difícil. Que Eurico Mirando vá mesmo para a Sibéria e leve com ele as dirigentes malas que só fazem mal para o nosso esporte.

-------------------------------

Estes foram os meus pedidos e qual o de você, nobre leitor?
Esta é minha última coluna de 2015. Vou para minhas merecidas férias e retorno com inéditas na segunda-feira, 25 de janeiro. Feliz Natal a todos que o 2016 seja o ano da Graça em vossos corações!




Postagem Anterior Próxima Postagem