"

Coluna do Carlos Salvador #84: A investida do Esporte Interativo no Brasileirão

Colunista antecipa que o EI deve anunciar acerto com os clubes na próxima semana (Foto: Reprodução)
Na semana passada, noticiamos aqui na coluna que estava para surgir uma BOMBA (com letras maiúsculas) sobre o Esporte Interativo nos próximos dias. A caixinha de comentários foi usada, os amigos mandaram mensagens no Twitter (@calosalvador), e nos grupos de ‘WhatsApp’.

Pois bem, noticiou-se nesta semana que o próprio EI está negociando com diversos clubes da série A do Brasileirão para a transmissão dos jogos do certame em TV fechada a partir de 2019. A proposta seria nos moldes do inglês, com clausulas que protegeriam os clubes e a própria emissora. Mas é viável comercialmente para o EI?

Pensemos nos moldes de hoje: o atual canal fechado tem direito a dois jogos por rodada. Naturalmente quartas e quintas feiras, e sábado e domingo. Seriam jogos exclusivos na TV fechada, mas que também estariam no PPV, que é do sistema GLOBOSAT, certo? E um clássico regional (pelas fontes, Inter x Gremio), seria do EI na fechada, mas também seria no PPV. E o PPV é do concorrente.

Carlos Salvador - colunista do Esporteemidia.com
facebook.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Na proposta do EI também menciona que acabaria com os jogos as 22 horas. Algo que vejo como improvável. Até porque a detentora dos direitos de TV aberta é quem transmite jogos neste horário, portanto, os clubes se curvariam a ela para estarem em TV aberta, e não haveria (como não há atualmente) intervenção da TV fechada.

Um outro detalhe que ficaria nas mãos da CBF, e talvez o mais preocupante: Haveria influencia dos canais concorrentes na formação da tabela? E se numa rodada, jogassem 9 times da Globosat contra os 9 times, quem transmitiria? Os mandantes, ou haveria direito de arena compartilhado? Veremos.

E para finalizar os questionamentos, chegamos aos jogos por horário. Haveria novamente imparcialidade da CBF ao marcar horário dos jogos? Exemplo disso seriam os melhores jogos as 16h00 na TV aberta e jogos medianos as 18h30. Imaginem.

Portanto caros leitores, por tudo que possamos imaginar de como seriam os direitos compartilhados do Brasileirão, uma coisa é mais que certa: seria ÓTIMO. Iria bagunçar muita coisa. Ia fazer com que não mais houvesse relação “papai VS filho jovem desempregado”, entre CBF e Globo. Seria necessária uma comissão independente para montar tabela, horário, logística etc..

Para aqueles que acreditaram na coluna por mais este ‘furo’, obrigado! Para aqueles que não deram crédito, obrigado! A coluna é para todos os amantes da imprensa esportiva, e o espaço na caixinha de comentários é livre para elogios, debates, criticas...

Ahhh um lembrete: é provável que haja anuncio oficial de acerto na próxima semana.

Um grande abraço!

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.



Postagem Anterior Próxima Postagem