"

'Globo Esporte' visita Campinas e 'esquece' o Red Bull Brasil; entenda

O Red Bull Brasil disputará, em 2016, a elite do futebol paulista pela segunda vez (Foto: Reprodução)
Na edição desta quinta-feira a caravana do 'Globo Esporte' esteve em Campinas, interior de São Paulo, e apontou os holofotes do programa para a Ponte Preta, equipe mais tradicional da cidade. Em contrapartida, ignorou o novato Red Bull, que também representa o município na elite do futebol paulista, segundo o Torcedores.com, por Letícia Oliver.

“Guarani e Ponte Preta são os dois times que representam Campinas, mas o Guarani não está disputando a elite do futebol paulista, apenas a Ponte Preta”, afirmou o apresentador Ivan Moré logo na abertura da edição. O Bugre está na Série A2 do Paulistão.

O que chamou a atenção foi o ‘esquecimento’ do Red Bull – ou RB Brasil, como a Globo se refere à equipe que disputa a divisão principal do Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo.

Fundado em 2007, o Toro Loko tem sede em Campinas, mas o centro de treinamento da equipe está localizado na cidade de Jarinu. A equipe tem contrato de empréstimo com a Ponte Preta para manda seus jogos no estádio Moisés Lucarelli.

O programa praticamente foi dedicado somente à Macaca. O comentarista Caio Ribeiro chegou a opinar que “a Ponte Preta não é mais uma aposta, é uma realidade” e colocou a equipe como a quinta força do estado, com chance de brigar pelo título estadual.

Para os times da região – além de Red Bull, Capivariano e XV de Piracicaba – sobraram apenas uma arte com as informações dos jogos de estreia no Paulistão.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.



Postagem Anterior Próxima Postagem