"

Globo pode transmitir os jogos se quiser e quando quiser, diz executivo da NBA

Depende apenas da Globo a transmissão de jogos da NBA; o contrato permite (Foto: Reprodução)
Arnon de Mello, chefe do escritório da NBA no Brasil desde 2012, concedeu vasta entrevista ao blog 'Bala na Cesta', de Fabio Balassiano, publicado no UOL, na qual fala sobre vários assuntos entre eles a recente mudança do site institucional da NBA Brasil para o do SporTV e a possibilidade da Globo mostrar jogos ao vivo.

Segundo ele, "a Globo tem os direitos para exibir os jogos se quiser e quando quiser, mas este assunto ainda não está na pauta". Contudo, o executivo entende que atualmente o maior desafio é melhorar as transmissões que estão no ar e abrir, sim, espaço na TV aberta. "Não só na TV Globo e não apenas com a transmissão dos jogos, mas principalmente com conteúdo, com matérias, com informações relevantes da NBA para o público brasileiro. Se você me perguntar agora se eu prefiro ter um jogo na TV Globo a uma da manhã uma vez por semana ou ter cinco minutos da NBA em todo Globo Esporte ou em todo programa esportivo da Bandeirantes, eu prefiro essa segunda opção. Eu estou pensando nessa nova geração, nessa galera nova que está chegando e que está tendo o seu primeiríssimo contato com a NBA", afirmou.

Mello também afirmou que a quantidade de jogos que o SporTV vai exibir é maior do que está no contrato. "Muito maior. Se estão colocando, é porque está dando boa repercussão. Por fim, para TV Aberta, temos uma questão que conseguimos resolver com o NBB porque os clubes estão aqui, que é a da grade de programação. Com a NBA é muito diferente. Estamos caminhando pra isso aos poucos", observou.

Sobre o redirecionamento do site da NBA para o do SporTV, o executivo confirmou que foi buscado no Brasil um site que tem um número gigantesco de acessos e que o objetivo é aumentar o número próprio de acessos da NBA, aumentando assim a base de fãs do esporte no país.

Questionado se houve algum problema com a ESPN quando do redirecionamento do site, Mello garantiu que não. "Não houve ruído algum com a ESPN. A ESPN tem lá o pacote de conteúdo que eles podem usar. E o Sportv, por sua vez, também. Cada um tem a sua parte de conteúdos exclusivos e isso não interfere no andamento das coisas", finalizou.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.



Postagem Anterior Próxima Postagem