![]() |
| Atlético/MG e Grêmio receberam adiantamento de R$ 40 milhões para assinarem seus novos contratos até 2019 (Foto: Divulgação / A Razão) |
Atleticanos e gremistas receberam adiantamento de R$ 40 milhões para assinarem seus novos contratos com a emissora até 2019, mas ainda podem negociar a partir de 2020.
No último acordo, ficou combinada a diminuição de 25% do contrato em vigência entre 2016 e 2018. Por outro lado, ficou também apalavrada a equiparação com qualquer clube que conseguisse um valor maior e o São Paulo conseguiu.
Não aceitou ganhar R$ 40 milhões em forma de adiantamento, empréstimo que seria descontado nos pagamentos das parcelas. Exigiu receber R$ 6o milhões como luvas.
Por isso, Atlético e Grêmio negociarão a equiparação. Dirigentes em Minas Gerais afirmam que a tentativa será conseguir R$ 80 milhões de luvas. Claro, na tentativa de conseguir pelo menos o valor igual ao que o São Paulo conquistou.
Está definido que a partir de 2019 o dinheiro de TV aberta será rateado de maneira semelhante à do Campeonato Inglês. Na Inglaterra, 50% do dinheiro total é rateado igualmente entre todos os participantes do campeonato, 25% são rateados de acordo com a classificação, 25% por exposição, ou seja, pela quntidade de partidas transmitidas de cada time. No Brasil, a divisão será igual, mas com fatias de 40% igualitário, 30% por performance e 30% por exposição.
Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.

