![]() |
| Bibiana Bolson relatou o problema por meio de postagem no Facebook (Foto: Reprodução) |
“Enquanto gravávamos nosso material, uma manada de torcedores nos atacou, saímos correndo e um deles inclusive puxou o lenço que eu usava, para que pudesse me livrar do monstro, tive que usar a força física, uma violência absurda, um constrangimento terrível e um pânico de ser obrigada a fazer algo”, disse.
“Pois poucos minutos depois, quando conseguimos nos livrar desses monstros, estávamos nos recuperando para regravar o material e pedimos ajuda para a segurança. Como de costume, eles esvaziam a área ao final do evento e nem quiseram ouvir o que havia acontecido, nos tiraram praticamente a força, com palavras em tom agressivo e já segurando nosso material”, completou.
Já em contato com o UOL Esporte, por Leandro Carneiro, Bibiana explicou que ela e Isabela, que teve sua credencial tomada, foram levadas para uma sala de segurança. De acordo com a repórter, o agente alegou que elas estavam se recusando a sair do local e passou a incriminá-las.
“O pior foi a atitude da segurança, nos tratando como criminosa e nos incriminando”, falou a jornalista. “Foi tudo dentro da fanzone, já tinha acabado e fomos embora. Era a segurança do local, que imagino ser particular. A credencial da Isabela deve ter sido cancelada, não sabemos ainda o que aconteceu”, completou.
A repórter do Esporte Interativo ainda explicou como a confusão começou e como torcedores ingleses tentaram até beijá-las a força.
“Era a maioria ingleses, eles nos cercaram ‘na brincadeira’ e então começaram a tentar nos tocar, puxar braço, cabelo, tentar beijar. Saímos correndo com o equipamento. Um deles nos xingou em inglês”, finalizou.
Bibiana ainda disse que entrou em contato com o secretário de esportes de Paris que prestou toda a solidariedade pelo ocorrido. Agora, junto com a emissora, elas tentar resolver com os responsáveis a situação.
ATUALIZAÇÃO: O Esporte Interativo emitiu um comunicado oficial sobre o caso: "Nós do Esporte Interativo estamos indignados e repudiamos o tratamento agressivo, hostil e intolerante que a segurança e torcedores tiveram ontem com as nossas repórteres Bibiana Bolson e Isabela Pagliari, durante o exercício da profissão, na fan zone em Paris, durante a Euro. Vamos sempre defender o respeito e a liberdade de trabalho para todos os profissionais da imprensa, e faremos uma reclamação na União Internacional dos Jornalistas para garantir os direitos das nossas funcionárias."
Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.

