Agora comentarista, Maurren Maggi toma bronca da Globo por proteger atletas

Maurren Maggi tenta encontrar um espaço na Globo após os Jogos Olímpicos.

(Foto: Paulo Belote/Divulgação Rede Globo)
Primeira brasileira a ganhar uma medalha de ouro em disputas individuais de Olimpíadas, Maurren Higa Maggi (vencedora do salto em distância de Pequim-2008) vai integrar neste ano o "Time de Ouro", nome atribuído pela Globo a sua equipe de comentaristas. Na preparação, tem apostado em viagens e conversas com muitos dos nomes que vão representar o Brasil. E quanto mais estabelece proximidade com os atletas, menos ela enxerga aspectos negativos do grupo.

"Sou a fofa. Sou legal e sou protetora. Já tomei até uma dura na emissora porque eles tinham de dar uma notícia e queriam fazer isso de uma maneira ruim. Eu pedi para mudar porque estavam falando dos meus amigos. A gente passou de uma maneira mais sutil algo que era ruim", explicou Maurren. "Não vai ser fácil falar dos meus amigos. Como comentarista do atletismo, vou falar das pessoas que eu conheço, com as quais eu convivi. Espero muito que eles tragam a medalha que eu tenho, também. Vou torcer muito para isso e para narrar uma medalha", afirmou ao UOL Esporte, por Guilherme Costa.

Maurren fechou com a Globo em 2014, mas só oficializou a aposentadoria em fevereiro deste ano. No ínterim, aproveitou para atualizar a agenda de contatos e estreitar laços com outros atletas. Também seguiu recebendo Bolsa Atleta, programa de incentivo provido pelo governo federal. Mesmo após ter diminuído o volume de competições, mesclando os tempos nas pistas com participações no quadro Dança dos Famosos do "Domingão do Faustão", por exemplo, a saltadora continuou ganhando R$ 3,1 mil mensais.

"Pelo meu histórico, pelos treinamentos. Eu ainda era atleta e estava visando 2016. Meu objetivo era chegar se estivesse competitiva para ganhar medalha. Se eu não estivesse, não me interessaria. Não competiria só por competir. Quando recebi a proposta de integrar o time de ouro da Globo, aí falei que era hora de pensar em parar. Eles me deram carta branca para ir até onde quisesse. Tanto é que eu fiz minha despedida em fevereiro, e a partir daí não recebi mais a minha Bolsa Atleta", disse Maurren.

Maurren tenta encontrar um espaço na Globo após os Jogos Olímpicos. A emissora ainda não sinalizou até quando manterá o “Time de Ouro”, e Maurren pretende fazer da Rio-2016 uma porta de entrada no canal. "Sempre gostei de TV. Quero uma oportunidade melhor para poder falar mais e da minha maneira em relação ao esporte".

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Postagem Anterior Próxima Postagem