Centro de Imprensa dos Jogos Olímpicos é aberto oficialmente aos jornalistas

Local tem capacidade para receber até 400 jornalistas ao mesmo tempo (Foto: Divulgação)
Centro de referencia para imprensa nacional e internacional especializada na cobertura não-esportiva durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o Rio Media Center (RMC) foi aberto oficialmente nesta quarta-feira (27). Com capacidade para receber até 400 jornalistas ao mesmo tempo – são cinco mil credenciados – a instalação vai funcionar 24 horas por dia até o dia 23 de agosto. Entre os dias 31 de agosto e 20 de setembro, o funcionamento será das 7h00 ás 23h00 (de Brasília).

No espaço de 2.700m² são 130 estações de trabalho, acesso à internet banda larga, wifi, telões para acompanhamento das competições, salas de reunião; auditórios; dois estúdios de TV e seis estúdios de rádio; serviços de broadcasting e pontos para geração de imagens. Os profissionais contarão com estrutura para a cobertura do evento além de equipes de apoio para dar informações em português, inglês e espanhol. Todos os serviços são gratuitos e abertos aos credenciados.

O RMC conta ainda com extensa programação diária como coletivas, mesas redondas, workshops, passeios por diferentes regiões da cidade e do estado, entre outras atividades. Localizado na Cidade Nova, o espaço fica localizado ao lado do Comitê Rio 2016 e a menos de 200 metros das estações de metrô Cidade Nova (Linha 2) e Estácio (Linha 1), que oferecem conexão para estações de trem e do VLT.

Para as emissoras de TV, o RMC oferece possibilidade de agendar standup positions em 15 Press Areas espalhadas por diferentes pontos da cidade. O objetivo é oferecer como cenário imagens icônicas da cidade e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Postagem Anterior Próxima Postagem