Globo deve priorizar o Brasileirão e não exibir a final do basquete masculino da Olimpíada

Boa parte do país vai ver Santa Cruz x Fluminense no horário da final do basquete (Foto: Reprodução)
A disputa pela medalha de ouro no basquete masculino dos Jogos Olímpicos acabou preterida pela Globo em prol da transmissão do Campeonato Brasileiro Série A, segundo o NaTelinha, Por Lucas Félix.

No dia 21 de agosto, enquanto a medalha estiver em disputa na Arena Carioca 1, o telespectador da Globo em boa parte da rede vai se encontrar diante do  duelo entre Santa Cruz e Fluminense no estádio do Arruda. Os times ocupam hoje a 16ª e a 12ª posição na tabela do Brasileirão, respectivamente.

No mesmo horário, paulistas, mineiros, pernambucanos e brasilienses acompanharão Internacional e São Paulo, atualmente 11º e 9º colocados do torneio.

A programação prevista coloca o Brasileiro entre dois eventos com hipotética transmissão - a final do vôlei masculino e a cerimônia de encerramento dos Jogos.

Nos outros domingos olímpicos também haverá exibição de partidas do campeonato nacional, mas sem conflitar integralmente com eventos de peso da competição poliesportiva.

Em compensação, a faixa após “Velho Chico” ficará reservada para importantes momentos da Olimpíada em todos os dias, incluindo as quartas, que durante a Olimpíada não terão rodada do Brasileirão. O carro-chefe do espaço deverá ser o vôlei, com todos os seus jogos da quadra na primeira fase, excetuando as estreias, programados para começar em torno das 22h35, tanto no masculino quanto no feminino.

Mas o esporte mais popular do país segue com seu prestígio. Tanto é que o último amistoso preparatório do selecionado olímpico ganhou espaço na grade global. Neste sábado (30), o canal exibirá às 16h30 o duelo entre Brasil e Japão, realizado no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Por isso, “Estrelas” e “Caldeirão do Huck” irão ao ar mais cedo, com a “Sessão Comédia” e os programas locais das afiliadas sendo cancelados.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Postagem Anterior Próxima Postagem