"

Globo vetou jogo no Giulite Coutinho por medo da segurança no entorno do estádio

Fluminense reformou estádio para utilizá-lo especialmente no Brasileirão (Foto: Divulgação)
A Globo explicou com mais detalhes o motivo de ter solicitado à CBF que a partida entre Fluminense e Ypiranga/RS, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, fosse tirada do estádio Giulite Coutinho (reformado pelo Tricolor) e transferida para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda: temor em relação à segurança no entorno de Edson Passos. A informação foi publicada pelo Lancenet!, por Igor Siqueira.

SAIBA MAIS
Jogo do Fluminense pela Copa do Brasil sai do Giulite Coutinho a pedido da Globo

A CBF já tinha indicado superficialmente a razão, mas a emissora acrescentou que “a mudança foi solicitada depois de uma avaliação técnica de segurança nos arredores do estádio”.

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, tentou contra-argumentar, mas não teve sucesso. O clube não gostou da mudança, que foi feita sem qualquer consulta ao Gepe, conforme confirmou o comandante do grupamento, Major Silvio.

Em nota, a Globo acrescentou que “não se trata de uma decisão para todos os jogos do Giulite Coutinho e que avaliações como essa fazem parte de um processo padrão para todas as arenas”.

O Fluminense reformou o estádio após um acordo com o América. O clube, que já conseguiu todos os laudos, inclusive de segurança, espera utilizar o campo no Brasileirão.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Postagem Anterior Próxima Postagem