Rádio Galera foca dupla Gre-Nal e completa cinco anos no ar


Rafael Passos, Marcel Klein, Rodrigo Aliardi e Adriano Garcia (Divulgação)
Nascida em 2011, a Rádio Galera comemora cinco anos no ar. Fundada inicialmente pelos jornalistas Eduardo Souza e Rodrigo Aliardi, a emissora esportiva tem foco na dupla Grenal e nos jogos das categorias de base das equipes de Porto Alegre. Posteriormente, o jornalista Jairo Kuba se juntou à diretoria do projeto. As informações são do Coletiva.net.

Conforme os idealizadores, a rádio surgiu com o objetivo de transmitir jogos de clubes da Região Metropolitana de Porto Alegre e das categorias de base da dupla Grenal. A primeira transmissão foi a estreia do Cruzeiro-RS no Campeonato Brasileiro da Série D de 2011, diante do Brusque-SC, no Estádio Passo d’Areia. Em menos de seis meses, os jornalistas contam que a rádio passou a cobrir também os jogos profissionais do Grêmio e do Internacional, e chegou a cobrir até quatro jogos no mesmo dia.

Em 2015, a audiência da Rádio Galera superou a marca de um milhão de ouvintes por meio do site www.rdgalera.com e dos aplicativos Radiosnet e iradios. No começo deste ano, a emissora renovou sua identidade visual e passou a adotar o slogan ‘Rádio Galera, a tua rádio oficial’.

A rádio mantém uma equipe formada por jornalistas e radialistas profissionais, como Marcel Klein, Peter Anderson Lenhart, Adriano Garcia, Henrique de Souza, Jairo Kuba e Samuel de Souza Santos, que são os narradores. O time de comentaristas conta com Paulo Bizarro, Adriano Garcia e Rodrigo Aliardi, enquanto as reportagens ficam a cargo de Jairo Kuba, Rodrigo Aliardi, Rafael Passos, Cassios Diogo Schaab, Elias Costa, Luis Felipe Amorim, Carlos Lacerda, Filipe Abílio e Carla Souto.

Além das transmissões, a programação da Rádio Galera conta com outras atrações, com destaque para o ‘Debate da Galera’, veiculado todas as segundas-feiras, às 19h, com a participação dos comunicadores.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Postagem Anterior Próxima Postagem