Comentarista da ESPN não acredita em sorteio 'armado'; 'qual interesse da Globo?'

Sorteio armado? Bertozzi não acredita: 'Qual o interesse da Globo em ter o 2º jogo em Porto Alegre?' (Reprodução)
Sobre a questão da Globo ter 'antecipado' o mando das finais da Copa do Brasil, informando no 'Hora 1' que o primeiro duelo entre Grêmio x Atlético/MG ocorreria em Belo Horizonte, antes do sorteio realizado pela CBF, o comentarista dos canais ESPN, Leonardo Bertozzi, disse não acreditar em manipulação. 'Qual o interesse da TV Globo em ter o 2º jogo em Porto Alegre?', questionou ele no 'Bate-Bola Debate' desta sexta-feira (4).

SAIBA MAIS
Globo cria polêmica com anúncio de finais da Copa do Brasil antes do sorteio

"De fato é curioso, é esquisito. Se a gente for analisar uma boa teoria conspiratória você tem que responder a várias perguntas. A primeira pergunta é: 'Qual o interesse da TV Globo/CBF em ter o 2º jogo em Porto Alegre?'. Essa narrativa ganharia mais força fosse um time carioca ou paulista, em que se fala em interesse maior da televisão. O jogo da Arena do Grêmio neste meio de semana deu 17 pontos de audiência no Rio e São Paulo. Foi a pior audiência do ano da Globo. Neste caso eu não consigo enxergar no que a TV Globo sairia ganhando ao ter essa informação privilegiada ou mesmo provocar que o sorteio fosse realizado dessa maneira. Se a ideia é beneficiar o Grêmio, cinco dos últimos sete campeões da Copa do Brasil fizeram o primeiro jogo em casa", analisou.

Para Bertozzi o que pode ter ocorrido no 'Hora 1' é um erro de edição de texto. "A pessoa pode ter se confundido. A gente erra também aqui, às vezes. Dá a informação precipitada ou errada. Me parece mais um erro infeliz", finalizou.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Postagem Anterior Próxima Postagem