![]() |
| Colunista do Esporteemidia.com publica último texto do ano (Foto: sportclubeodemirense.blogspot.com) |
Esta semana, por exemplo, houve o boato do possível interesse do Corinthians no Jair Ventura, atual treinador do Botafogo. Em entrevista a ESPN o próprio Jair negou qualquer convite e disse que a palavra dele valia tanto ou mais que a assinatura. Na mesma semana, ao participar de um dos programas da casa, quase um bloco inteiro foi gasto com o interesse e perguntas que não cabiam após a recusa dele e o anúncio do Carille como treinador.
Enquanto isso os esportes olímpicos foram abandonados sem dó e nem piedade. Muito mesmo. Basta ver que no começo deste mês aconteceu no Rio de Janeiro a IV Semana Internacional Esporte pela Mudança Social (SIEMS), promovido pela Rede Esporte Pela Mudança Social (REMS) numa parceria esperta com o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).
![]() |
| Alipio Jr. @alipioj |
Nesta época de vagas magras na notícia seria o momento ideal para preencher esse espaço com algo além das fofocas e retrospectivas de sempre. Os esportes tão sucateados ao longo do ano e que voltarão ao estado de inércia no ciclo olímpico, poderiam e precisariam ter vez. Uma pena que não seja assim.
Este ano de 2016 foi puxado. Acho que para todo mundo. É normal que falemos isso todos os anos e que mantenhamos o pensamento de que a grama do nosso estádio é mais queimada que a grama do estádio vizinho, mas acho que as dificuldades atravessadas, nos dão a oportunidade de melhorarmos e crescermos. E que assim seja para a imprensa esportiva também.
Quero agradecer a todos os nobres leitores pela paciência, pela compreensão ao longo do ano e pelo carinho de sempre ler e comentar minhas colunas semanais. É uma troca importante é que me ajuda muito. Saio num merecido descanso e volto na segunda quinzena de janeiro, quando a temporada finalmente estará começando e a imprensa em polvorosa.
Que todos vocês tenham um ótimo natal e um ano novo repleto de realizações.
Abraços e até a próxima.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.


