![]() |
| Flamengo ainda não assinou o contrato de TV do Campeonato Carioca (Andressa Anholete/Getty Images) |
A ameaça está no Regulamento Geral de Competições da entidade para 2017, publicado na última quinta-feira (22). Como já acontecia antes, o documento diz que clubes que disputem outra competição, sem sua autorização, durante o Carioca, perderiam o direito de receber a cota de televisão. Faz isso para travar a participação dos times no Estado da Primeira Liga.
Mas, como o Flamengo ainda não assinou um contrato com uma emissora, essa punição seria inútil no caso do clube. Então a Ferj resolveu criar uma nova punição.
Diz o regulamento que um clube que disputar uma outra competição sem a autorização da federação, e não tenha por qualquer motivo direito à cota de televisão, terá que pagar multa de R$ 5 milhões, no caso dos grandes, e R$ 1,5 milhão nos demais.
O Flamengo é o único grande que ainda não assinou contrato com a Globo para a exibicão do Carioca no próximo ano.
Sobre o assunto, a Ferj emitiu nota oficial. Leia abaixo.
"Não há ameaça a nenhum clube e nem artigo do Regulamento Geral de Competições (RGC) direcionado especificamente a este ou aquele. São apenas dispositivos gerais regulamentadores de todas as competiçōes e de cumprimento comum a todos os filiados, prática constante das normas de todas as entidades de administração do desporto. O RGC foi analisado, debatido e, após as sugestōes e emendas propostas, foi aprovado de forma unânime por todos os clubes presentes na Assembleia Geral, realizada no último dia 16. Qualquer interpretação divergente constitui-se num grande equívoco e deve ser desconsiderado", disse.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.

