Vasco proíbe UOL e Lance! de realizar cobertura da pré-temporada do clube

Treinamento físico dos jogadores do Vasco (Paulo Fernandes/Vasco)
Da redação do Esporteemidia.com

Os portais UOL e Lance! foram probidos neste sábado (13) de acompanhar a pré-temporada do Vasco. A determinação teria partido da direção do clube. De acordo com o UOL, a a ordem partiu do vice-presidente de futebol do clube, Eurico Brandão, filho de Eurico Miranda, e informada à reportagem pelo departamento de comunicação cruzmaltino.

De acordo com os dirigentes, a ordem é para que não se credencie quem "não tem interesse no
futebol do Vasco". Um dos motivos do veto foi o fato do UOL noticiar um protesto realizado por torcedores na porta de São Januário na manhã deste sábado (13), enquanto Eurico Brandão concedia entrevista coletiva no CT de Vargem Grande.

O UOL rebate a acusão afirmando que realizou a cobertura jornalística observando todos os aspectos que cercam o clube, fosse ele esportivo ou político. Enquanto noticiava o protesto anti-Eurico, o site informava as notícias da entrevista coletiva de Euriquinho.

Já o Lance! acusou o clube de 'cerceamento à liberdade de imprensa'. O portal afirma que pelo departamento de futebol do Vasco, liderado pelo atual vice-presidente Eurico Brandão, o Euriquinho, filho do atual presidente Eurico Miranda, foi dada a comunicação que a entrada do Lance! na atividade do clube neste domingo (15) não seria permitida.

O portal divulgou nota sobre o caso. Leia abaixo.

O LANCE! lamenta o cerceamento à liberdade de imprensa imposta pela atual direção do Vasco. O clube tem uma tradição histórica de democracia e de ser do povo. Esta atitude antidemocrática não condiz com o tamanho do Vasco e de seus milhões de torcedores. Na atual gestão de Eurico Miranda, que tem mandato válido até terça-feira, outros veículos também foram barrados por períodos diversos - como os canais ESPN e FOX Sports. O Uol também foi comunicado da barração neste sábado.

Não é a primeira vez que a liberdade de imprensa é quebrada por Eurico Miranda e seus partidários no comando do Vasco. Este LANCE!, por exemplo, em novembro de 2006, também em época de eleição do Vasco, foi barrado com os repórteres que eram setoristas do Cruz-Maltino na ocasião: César Guimarães e Guilherme de Paula. O cerceamento aos profissionais durou aproximadamente quatro meses.

No ano seguinte, o LANCE! novamente foi barrado de exercer a sua atividade jornalística no Vasco pela gestão de Eurico Miranda. No meio do ano, o veículo foi vetado de acompanhar todas as atividades do CruzMaltino.

A liberação dos jornalistas para trabalho no Vasco aconteceu somente com a posse de Roberto Dinamite, já em 2008. O veto ao LANCE!, neste exemplo, durou mais de um ano.

O LANCE! reforça o compromisso com você, torcedor, de seguir o trabalho de cobertura em um jornalismo independente e sempre lutará contra essas atitudes que ferem os direitos de trabalho de seus profissionais e a liberdade de imprensa, lamentando que em pleno 2018 situações como essa ainda ocorram.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



1 Comentários

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

  1. "Grupo de Eurico proíbe Uol e Lance! de realizar cobertura da pré temporada do Vasco"
    Corrija o título e faça jornalismo de verdade, o Vasco é uma instituição e ela não proíbe ninguém, mas o grupo que deixará a diretoria nesta semana que fez essas ações.
    Façam um jornalismo mais bonito e sério, igual vocês tanto cobram aqui no site.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem