Nessa época do ano, muito por causa do período eleitoral, há uma verdadeira caça as fake news. Boa parte dos meios de comunicação estão preocupados em não repercutir notícias falsas. Desinformação é diferente de fake news. A desinformação parte de um comentário quando não se tem total conhecimento do fato. É como vejo a briga via rede social entre Thiago Neves e Mauro Cezar.
Um perfil fez uma postagem como se transcrevesse o comentário feito pelo Mauro Cezar num programa da ESPN em que, supostamente, ele desmerecia as atuações do Cruzeiro em prol de exaltar a possibilidade de o Flamengo reverter o resultado em pleno Mineirão. Antes de verificar se realmente foi isso que ele disse de alguma maneira, o jogador do clube mineiro partiu para o ataque, virando motivo de chacota e meme.
(Reprodução) |
Alipio Jr. @alipiojr |
Posteriormente o Flamengo repudiou o comentário de maneira oficial e o Presidente Eduardo Bandeira de Mello chamou de “idiotice” o fato de pensarem nessa possibilidade. Foi quando Benjamin Back “afinou” e disse que nunca imaginou algo assim partindo do clube carioca.
Ah! As imagens que ilustram acima esta coluna são de documentos que demonstram o óbvio: Não havia nenhuma ingerência do clube carioca na situação e o canal, que coleciona uma estante inteira de momentos vexaminosos, vai precisar abrir um espacinho para mais este. Uma lástima.
Abraços e até a próxima.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
ESSE THIAGO NEVES É UMA ETERNA PROMESSA, JUNTO COM PATO, GANSO, ROBINHO. PARA DE CRIAR POLÊMICA E VAI JOGAR BOLA.
ResponderExcluir