SÍNDROME DE ABSTINÊNCIA CHEGA AO FIM!
O Kickoff foi dado e a bola oval já está em jogo. ESPN; ESPN2 e ESPN Extra mostrarão jogos da NFL nesta temporada. Se você não está familiarizado com o contexto, não se preocupe, falo do futebol americano. Os canais ESPN prometem mostrar na televisão linear, ao longo desta temporada, 140 jogos nesta temporada por 3, dos 4 canais do grupo. Segundo o Kantar Ibope nos últimos anos, apesar da audiência americana cair, no Brasil, as notícias são otimistas. Desde 2014 as transmissões tiveram um aumento de 78% no acumulado, nas últimas duas temporadas o aumento foi de 14%. Em média, no último SuperBowl, os mais de 750 mil espectadores que acompanharam o jogo, ficaram em média 1h30 na frente da televisão.
|
Colunista fala da expectativa pela cobertura da NFL pelos canais ESPN (Reprodução) |
Nos Estados Unidos, há queda pelos últimos três anos, como mencionado, entretanto, a última final, mais de 103 milhões acompanharam o jogo. O recorde foi em 2015 com 114 milhões. No estádio, ao longo da temporada, a média de público é de 67 mil pessoas. Números gigantescos. Por aqui, a primeira temporada mostrada foi na TV Tupi, em jogos reprises em 1969 pela voz de Walter Silva. Depois disso, algumas temporadas, entre os anos de 1980 e 1990, também na maioria dos jogos em VT, foram feitas pela Bandeirantes, na voz de Luciano do Valle e Sílvio Lancelotte e TV Manchete com Osmar Santos. A ESPN faz transmissões ininterruptas desde 1992, além dela também mostraram por aqui o Bandsports, com Ivan Zimmermann (onde aprendi a acompanhar os jogos) e o finado Esporte Interativo, no canal aberto.
A primeira das 17 semanas da temporada regular conta com 7 jogos mostrado. Esperamos que o show das narrações, a qualidade dos comentários e o referencial didático continue como nos anos anteriores. Tornei-me um fã do esporte, porém, a questão, para mostrar tantas coisas, o que o canal deixará de mostrar? A princípio, os jogos acontecerão na quinta-feira; domingo e segundas a noite, apenas um jogo ou outro jogo mais cedo no domingo. De cara, logo, a julgar pelos anos anteriores a MLS sofrerá mais, mas ela tem o Sportv como casa também. A minha pergunta vem em tom de crítica, já conhecida, as competições que são adquiridas e não mostradas.
E você, amigo leitor, para qual time torce na NFL? Eu tenho simpatia pelas “cabeças de queijo”.
Curta nossa página no
FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no
TWITTER.
Nos acompanhe no
GOOGLE+.
Seattle e sua fantástica torcida.
ResponderExcluirVikings e Cairão da Massa, que infelizmente está sem time.
ResponderExcluirPelo menos a NFL nao foi pro espaço como o Italiano, o Francês, a Liga Europa... Go Pack Go!
ResponderExcluirFalcons
ResponderExcluirNew York Football Giants!
ResponderExcluir#CheatersGoHome