A FOX montou uma estratégia de negócio com a promoção do pacote premium a partir da mostragem de um produto altamente competitivo. O problema é que o negócio não teve o êxito esperado. O aumento das assinaturas dos dois canais não representou as metas traçadas no lançamento da competição. O colunista Carlos Salvador assinalou em colunas anteriores, que esta estratégia poderia ser revista a depender da audiência.
Colunista fala da transmissão de clássico espanhol em canal Premium da FOX (Reprodução/YouTube) |
Albio Melchioretto albio.melchioretto@gmail.com @amelchioretto |
Que fiasco foi o apito entre Vasco da Gama versus Internacional, pela abertura da Rodada 31 do brasileirão. Uma lambança generalizada. O problema nisso tudo é que a discussão foi aquém do que deveria ser. Vi pouca gente do meio questionando o não-uso do V.A.R. O assistente de vídeo poderia ser, tranquilamente, a solução para este tipo de problema. Mas, ao invés disso, os críticos usam os erros do V.A.R. para diminui-lo e não usam os erros humanos para repensar uma prática.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
Não tem nem como comparar o premiere com o fox premium. O premiere te dá as opções de até 8 campeonatose. 6 estaduais e série A B.
ResponderExcluirAté concordo em partes com vc Albio, realmente a turma do mi-mi-mi chia pelo espanhol mas nada chia do Brasileiro, PORÉM, o PFC no caso tem outros campeonatos, e é 100% esporte, já quem tem preferência só pelo esporte, assina o Fox Premium pra ver 1 ou 2 jogos do Espanhol por rodada e fora isso tem mais nada relacionado ao gênero.
ResponderExcluirAcaba sendo injusto comparar Premiere, onde exibe o futebol nacional onde o brasileiro tem seu clube de coração com um campeonato que é do exterior, onde na maioria das vezes tem times que torcem por hobby. Além de exibir apenas metade dos jogos da rodada onde a outra divide com a ESPN, e além disso, as reclamações também partem que cada vez que estamos em uma temporada onde a tv brasileira perdeu campeonatos como Italiano e Francês, que com presenças de jogadores como Neymar e CR7 ficam de fora do nosso fim de semana. Acho uma comparação muito injusta, o futebol está cada vez mais escasso, apostas em outros esportes acabam sendo a cartada, onde NBA, NBB, MLB, NHL e NFL acabam sendo uma fuga para fim de semanas e noites tediosas. Além de ser um canal inútil para quem tem interesse esportivo, onde só possui uma meia Liga (pois só exibe cinco jogos por rodada). Lutamos por muito tempo para ter os canais Esporte Interativo para ele fazer o que fez, a programação ao vivo é o que sustenta a tv por assinatura, mas cada vez eles nos afastam mais...
ResponderExcluir