A indústria de mídia e conteúdo na região latino-americana vem enfrentando o avanço da pirataria nos últimos tempos. Seu impacto produz perdas anuais que superam os US$ 6,5 milhões, segundo estudo realizado pela "Alianza contra la Piratería", afetando negativamente não só os direitos de propriedade intelectual, mas também investimentos em infraestrutura de telecomunicações e o patrimônio e ingresso governamental.
(Reprodução) |
A análise mais recente de especialistas internacionais mostra que, durante a temporada 2017/2018 dos campeonatos mais importantes de futebol da América Latina, foram identificados 10.800 vídeos com infrações, dos quais mais de 40% foram encontrados nas redes sociais e alcançaram 1.250.000 de visualizações ilegais.
Com o objetivo de reverter esta tendência, debater e analisar estratégias, a Fox Sports Latin America convoca os representantes dos direitos esportivos de todo o mundo, as autoridades e reguladores para a primeira cúpula internacional de antipirataria na América Latina dedicada integralmente ao mundo dos esportes.
O evento será realizado na Cidade do México, nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2019. O objetivo do encontro será diminuir o impacto específico desse problema, compartilhar as melhores ações, potencializar a indústria de conteúdos esportivos e promover um mercado seguro para os consumidores.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
Estão marcando reunião pro ano que vem. Será que até lá esse canal ainda vai estar existindo.
ResponderExcluirSomente em alguns países. Que a Fox não deve permanecer. Depende da constituição de cada país
ExcluirAqui mesmo deve acabar. Quanto a questão anti-pirataria, sempre fazem esses ameaços mas é uma batalha perdida pra eles, pessoa sempre arruma um jeito de "gatear" o sinal.
ExcluirÉ só deixar os canais e transmissões com preços acessíveis, experimenta pegar um combo completo com os canais de esporte em alguma operadora de tv pra ti ver quanto custa, esse "prejuízo" ai nao é nada petop do que e arrecadado. S
ResponderExcluirFox dificulta a chegada do esporte pra quem não assina o seu premiere, surpreso pela pirataria?
ResponderExcluirNo El Clasico graças a política da FOX para a Liga da Espanha em transmitir em plataforma "PREMIUM" tendo 2 canais de esportes a disposição, muita gente foi atrás dos tais sinais "alternativos" para acompanhar o clássico espanhol no Domingo, infelizmente o que a FOX tá fazendo com os assinantes da TV por assinatura é de pura ganância comercial, certo que ninguém é obrigado a assinar o serviço deles mas ter 2 canais de esportes a disposição e que na época fez com que os usuários colocassem pressão para entrar nas operadoras e agora estão dando as costas? Fox ta pouco se lixando para os assinantes....
ResponderExcluir