O Grupo Globo enviou esta semana três equipes para transmissão e cobertura dos jogos de ida da Taça Libertadores da América. A primeira foi liderada por Gustavo Villani e transmitiu River Plate x Grêmio no SporTV. A segunda, também do canal fechado, foi comandada por Milton Leite e transmitiu Boca Juniors x Palmeiras. A terceira teve Galvão Bueno a frente no comando do jogo do clube paulista em TV aberta.
|
(Reprodução) |
De acordo com o
UOL Esporte, por Gabriel Vaquer, o fato chama a atenção porque, nos últimos meses, a Globo vinha diminuindo o número de transmissões in loco em seus campeonatos. A decisão de mandar tanta gente foi baseada em quatro pontos. O primeiro e mais óbvio é o fato de ser semifinais de Libertadores e ter confrontos fortes entre Brasil e Argentina. O segundo ponto, no caso da disputa da TV fechada, é a concorrência com o FOX Sports. O terceiro é a reta final da temporada. Nos últimos meses, a Globo faz um planejamento de aumentar as transmissões nos estádios, inclusive no Brasileirão. O último é a importância da Libertadores. Atualmente, o produto é tratado pelo esporte do Grupo Globo como o seu principal evento, acima até mesmo do Campeonato Brasileiro.
Curta nossa página no
FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no
TWITTER.
Nos acompanhe no
GOOGLE+.
Decisão acertada.
ResponderExcluirPensó também como o comentário do Diego campeã. Para uma fase de semi final de libertadores vale a pena mandar as equipes para transmitir informa loco.Para os narradores e comentaristas faz muita diferença estar no campo. Ao contrário do foxsports que não está mandando nem quando o jogo é no Brasil. Estão transmitindo de studio. Acho que a grana lá está acabando. Gastaram demais na copa do mundo da Rússia e não tiveram retorno esperado.
ResponderExcluirDiego campeão.
ResponderExcluir