O jornal Folha de São Paulo, em matéria assinada pela jornalista Denielle Brant, abordou o livro “Red Card: How the U.S. Blew the Whistle on the World’s Biggest Sports Scandal” (“Cartão Vermelho: Como os EUA Revelaram o maior Escândalo Esportivo Mundial”), do jornalista Ken Bensinger. A obra relata com detalhes o escândalo de corrupção da Fifa, revelado em 2015.
Aqui no Brasil, a exclusividade para a publicação foi comprada pela Globo Livros, editora do Grupo Globo, em 2015, quando a obra ainda estava em produção. O lançamento no país era previsto para maio, antes da Copa do Mundo, mas foi adiado.
Capa do livro na versão vendida em Portugal (Reprodução) |
Dona de direitos de TV de torneios da Fifa, a Globo é citada quatro vezes no livro. Em uma delas, Bensinger informa o quanto a Globo pagou à Fifa pelos direitos de TV das Copas do Mundo de 2010 e 2014. Segundo o autor, a emissora desembolsou 340 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,4 bilhão).
“Recentemente meu agente ligou para um responsável da Globo Livros, e eles disseram que meu livro menciona a Globo, mas não muito, só um pouco no final. Mas eles disseram que não querem publicar até o caso criminal ser encerrado”, diz Bensiger.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
Grupo Globo não é bobo não. Só comprou o livro pra nenhum outro grupo rival publicar as maracutaias as quais a família Marinho estavam envolvidas.
ResponderExcluirAssim como compram vários eventos apenas para os demais não mostrarem, agora estão comprando o silêncio da sujeira também.
ExcluirNotaram que assim que Marin foi preso, a Globo sumiu com Marcelo Campos Pinto ? Só divulgou um comunicado agradecendo os serviços e informando que ele se aposentaria. No lugar entrou menino Marinho, o netinho. O homem-forte das negociações da Globo ante FIFA, COI, Conmebol e clubes deixou o país. Paradeiro desconhecido. Para ficar bem longe da Polícia Federal ou FBI. Nesse Faroeste não tem mocinho ...
ResponderExcluir