A Copa América, a ser disputada este ano no Brasil, não terá os direitos de transmissão como principal receita. A informação é do UOL Esporte, por Rodrigo Mattos, Para fechar a conta, o Comitê Organizador aposta em patrocínios e bilheteria. O problema são os contratos antigos de televisão que reduziram os ganhos com transmissão.
O orçamento da Copa América tem uma previsão de receita em torno de US$ 100 milhões. Desse total, em torno de 35% a 40% virão de bilheteria, segundo informações do comitê. Para efeito de comparação, a Copa do Mundo costuma ter apenas 10% das receitas com origem em ingressos.
(Reprodução) |
O Esporteemidia.com agora está também no INSTAGRAM. Segue lá!
Vale lembrar, que a diretoria da Conmebol herdou compromissos com televisões para a Copa América todos assinados na gestão anterior. Esse tipo de acordo tem negociações sob suspeita já que a Datisa, que tinha comprado os direitos da competição, pagou propinas a ex-dirigentes da confederação, como mostrou investigação feita nos EUA. Desta forma, a TV, que na Copa é a principal receita, ficou em segundo plano no torneio continental.
No Brasil, Globo e SporTV mostrarão a competição.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.