Da redação do Esporteemidia.com
O narrador Gustavo Villani foi às redes sociais neste sábado (5) para informar ter sido vítima de 'fake news' e, ao mesmo tempo, cobrar de Twitter, Facebook, Instagram e WathsApp um posicionamento mais efetivo no combate as notícias falsas.
Uma imagem de um suposto tweet do jornalista garantindo que o São Paulo tinha contratado o zagueiro João Miranda, foi o mote da insatisfação do narrador. Villani desmentiu a informação, alegando tratar-se de uma montagem.
(Divulgação/Globo) |
No mesmo texto, ele demonstrou claro descontentamento com as redes sociais no quesito controle do conteúdo publicado. "O Twitter, Facebook, Instagram, Whatsapp não estão nem aí… São redes sociais, às vezes antissociais. Qualquer um noticia qualquer coisa, e até na conta dos outros", finalizou.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
Redes sociais são redes sociais, agências de notícias/jornalísticas são agências de notícias/jornalísticas. Não misture as coisas e não vai ter problema.
ResponderExcluirQuem tá na chuva,pega resfriado! Não tem jeito, o ser humano é assim mesmo!
ResponderExcluirEssas empresas deveria m ter um controle sim sobre fake news,lembrando que faturam bilhões todos os anos.
ResponderExcluirO cara trabalha numa empresa que é uma das maiores se não a maior propagadora de fake news, através principalmente de artistas de quinta que mamam na lei robanet, além disso, tem um programa especializado nisso, comandado pelo Erick Farinhas. Oh Villani, como disseram pra vc la na Espanha : "Pega o dvd e enfia no seu koo".
ResponderExcluir