As transmissões de Libertadores vão evitar imagens de violência na arquibancada a partir da edição deste ano. De acordo com o UOL Esporte, por Rodrigo Mattos, a medida está no novo plano de transmissão da Libertadores e da Sul-Americana anunciados pela Conmebol nesta quarta-feira (23). A partir de 2019, a Conmebol passará a ter controle sobre as imagens da Libertadores nas televisões, repassando as para as redes que tiverem direitos de transmissões.
E não serão repassadas imagens que possam danificar a imagem da competição, segundo o diretor de competições da Conmebol, Frederico Nantes. Entre as diretrizes, isso está descrito como garantir a "imparcialidade" e evitar "a edição tendenciosa de imagens".
(Jefferson Botega / Agencia RBS) |
Questionado se isso poderia prejudicar punições de casos de violência e racismo, por exemplo, Nantes afirmou que a Conmebol terá ainda mais possibilidades de fazer sanções nestes casos porque terá o controle das imagens. A partir deste ano, foi criado um centro de controle que ficará na Argentina e poderá identificar casos incidentes para avisar os oficiais de estádio.
"No início de março, vamos ter um centro de comando e controle onde vamos acompanhar todos os jogos da nossa competição. Teremos uma equipe para analisar as imagens, e ajudando os oficiais"; contou Nantes. "O que não significa que todas as imagens têm que ser mostradas na televisão."
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.
Já tava na hora da Conmebol assumir a transmissão da Libertadores e deixar a Fox de lado porque falta qualidade nas transmissões para uma competição internacional falta mais ângulos de câmera e camera lenta e super slow vamos ver no que vai dar!!
ResponderExcluirE tu acha que a Comebola vai fazer coisa melhor? Vai nessa. E o atrativo principal da Colonizadores da América vão deixar de mostrar? Tipo, vão empurrar pra debaixo do tapete a sujeira, vulgo quebra pau dos jogos da Comebola? Ahhhh.
ExcluirPelo menos a empresa encarregada é bem conceituada lá fora,se não me engano a mídiapro.
ExcluirEu acho uma boa não mostrar as imagens de ''selvageria',depois é só proibir o arruaceiro de ir ao próximo jogo e quem sabe punir(seria utópico)o clube mandante ou não.
ResponderExcluir