Em resposta à denúncia feita pela Claro alegando que o serviço Fox+ – bem como o Esporte Interativo Plus, da Turner – presta clandestinamente o Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), a Fox enviou uma ampla defesa de seu serviço OTT à Anatel. As informações são do
Tela Viva, por Fernando Lauterjung.
|
(Reprodução) |
O documento da FOX apresenta entendimentos já adotados pela Anatel, bem como o voto do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, Relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade no qual se confirmou a constitucionalidade da Lei do SeAC. A programadora destaca que ofertas acessíveis via Internet, diferentemente da prestação de serviços de telecomunicações, como o SeAC, não envolvem a figura do assinante passivo, receptor de um conteúdo distribuído. "Tais ofertas, ao contrário, operam em lógica de acesso, pelo internauta, a partir do serviço de telecomunicações por ele contratado e remunerado, a conteúdo disponibilizado na Internet".
A programadora ainda imputa à Claro a tentativa de usar uma denúncia para dar início a um processo de revisão normativa quanto à natureza de ofertas de Serviço de Valor Adicionado (SVA) quando envolvam veiculação de conteúdo audiovisual sequencial. Segundo a programadora, o que se requer é pronunciamento da Anatel que confirme que a Lei do SeAC, no que se refere à oferta de conteúdo audiovisual, desconfigurou a natureza de SVA que a oferta, por provedores de aplicações de Internet, de funcionalidades acessíveis por usuários brasileiros conectados à rede mundial de computadores configura prestação de serviços de telecomunicações, sujeita ao regime de regência do setor de telecomunicações, em toda sua extensão.
Com a argumentação, a Fox requer o arquivamento da denúncia da Claro.
Curta nossa página no
FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no
TWITTER.
Nos acompanhe no
INSTAGRAM.
Essa Claro tá de putaria.
ResponderExcluirE a mesma que esta tentando botar limite na internet banda larga.Ô ganância...e o povo que se fode sempre.
ResponderExcluirEssa Claro é sacana d+.
ResponderExcluir